Seguidores

Arquivo

Truques pro apartamento parecer maior II


Tá. 70m2 não é bem um apartamento pequeno. Mas não é gigante. A questão aqui é que cabe tão tudo, e parece tão maior, que vale a pena relembrar as dicas que sempre funcionam, pra começar o ano aumentando o apê, sem mudar de endereço :-).

Pra começar, altas doses de branco. O branco dá aquela sensação de ampliar o ambiente.


A mesa de escritório é um exercício de aproveitamento de um espaço que poderia ser morto, e além disso guarda poucos objetos.

Por falar nisso, poucos objetos e pouca bagunça dão a sensação de o espaço ser maior. Isso é bem lógico, né?


Móveis baixos também deixam a vista livre na altura dos olhos, e fazem aparecer só o que se quer destacar (o lustre divino, e os quadros na parede do sofá).


No quarto, criados foram substituídos pela própria cabeceira. Menos móveis, espaço mais livre :-)


As portas de correr no armário são um truque clássico! (Olha que estranho o quarto com porta pra cozinha! Mas a decoração é tão bacana que isso pode passar despercebido num primeiro olhar.)


O canto de leitura tem poltrona com rodinhas, que pode ser puxada pro estar, quando necessário. Móveis versáteis sempre ajudam.


A cozinha é grande, a gente só admira. Mas o armário em pranchões também ajudam a alongar.


Apartamento do Alvhem makleri. Lembra do de 37m2? Vale rever.

♥♥♥


Lembra dos adesivos de parede mais lindos da web, ilustrados pela Bruna Assis Brasil? Pois a Meu Adorável Iglu tá com um descontão lá. A promoção é válida até domingo (16/12/12) e é uma ótima chance para quem ainda não comprou presente :-) Eu serei a feliz proprietária de uma Amelie :-D