Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Como escolher ar condicionado com a capacidade certa? Essas e outras dúvidas, e mais: a melhor hora do ano para comprar um ar-condicionado!


Friozinho chegando... Hora perfeita para comprar um ar-condicionado. Isso mesmo que você leu, a gente te conta o porquê :-P

Nessa última semana o calorão (finalmente) deu uma trégua em boa parte das cidades brasileiras 🙌 🙌 🙌. E sabe o que a gente estava pensando aqui? Que esta é a melhor época do ano para comprar ar-condicionado.

Você deve estar se perguntando "pra quê ar condicionado logo agora que esfriou?", mas, daqui a uns meses, quando as altas temperaturas voltarem, você vai pensar seriamente em ter um. Assim como milhares de outros brasileiros. E aí vem o momento de pensar: "por que não comprei antes, com tempo pra pesquisar preços e me programar?". Sim, da mesma forma que não é legal ir no supermercado com fome, é mais inteligente comprar ar-condicionado agora ;-).

E pra quem tem várias dúvidas a respeito do aparelho e não sabe a quem perguntar, vem ver as respostas às 7 perguntas mais comuns sobre ar-condicionado, todas respondidas pelos profissionais do arcondicionado.com.br. Vem ver!

RESPOSTAS ÀS DÚVIDAS MAIS COMUNS SOBRE AR-CONDICIONADO


O que significa BTU? O que quer dizer ar-condicionado 12000 BTUs?

BTU é British Thermal Unit, expressão em inglês que significa Unidade Térmica Britânica. BTU é uma unidade de energia, que mede a quantidade de energia necessária para elevar a temperatura. Especificamente, é a quantidade de energia necessária para elevar 1°F em 1 libra de água (~450mL) ao nível do mar. Quando utilizada em relação aos sistemas de ar condicionado, significa a quantidade de BTUs por hora que o produto pode remover do ar. Sim, é um pouco complexo.

Qual o tamanho máximo de um ambiente para ser refrigerado de maneira satisfatória por um ar-condicionado 7500 BTU?
11m² se o cômodo for voltado para o leste (sol da manhã) e 10m² se for voltado para o oeste (sol da tarde)*.


Qual o tamanho máximo de um ambiente para ser refrigerado de maneira satisfatória por ar-condicionado 12000 BTUs?
15m² se o cômodo for voltado para o leste (sol da manhã) e 12m² se for voltado para o oeste (sol da tarde)*.


Qual o tamanho máximo de um ambiente para ser refrigerado de maneira satisfatória por um ar-condicionado 20000 BTU?
30m² se o cômodo for voltado para o leste (sol da manhã) e 28m² se for voltado para o oeste (sol da tarde)*


Onde devo instalar o ar-condicionado?
Instale sobre o lugar que você se senta ou dorme. Isto irá garantir ar fresco sempre que você precisar, e que você não tenha que esperar para que todo o ambiente se esfrie. Ao mesmo tempo evite instalá-lo do lado oposto: ter ar refrigerado soprado em seu rosto enquanto você trabalha ou dorme pode te fazer mal. Instale no alto. O ar frio, invariavelmente desce. Instalar o ar-condicionado o mais alto possível vai ajudar a esfriar o ambiente mais uniformemente. Dica: sempre que possível, você deve garantir acesso fácil ao aparelho para a limpeza.

Qual a diferença de um ar-condicionado (sendo todos de 12000 BTUs, por exemplo) modelo Janela e modelo Split?
A diferença é apenas física (ou seja, estética) já que o ar Janela é mais compacto tendo apenas 1 unidade, que é encaixada na parede enquanto o Split possui 2 partes, uma condensadora (que fica do lado de fora) e uma evaporadora (que fica do lado de dentro).

O ar-condicionado (sendo ambos de de 12000 BTU, por exemplo) de 220V é mais econômico que o de 110V?
Com relação ao desempenho, não há diferença nenhuma. Seja 110V ou 220V, o desempenho dos aparelhos é o mesmo. Porém há economia de energia para aparelhos 220V. Tecnicamente, 220V exige a passagem de menos elétrons e, portanto, menor gasto energético nos fios que conduzem eletricidade até a tomada.

Qual a vantagem de um ar-condicionado com tecnologia Inverter?
A tecnologia Inverter é sensível: irá reduzir o consumo de energia quando se detecta que a sala precisa de menos refrigeração.


Como é a manutenção preventiva de um ar-condicionado?
A limpeza dos filtros deve ser feita mensalmente e não é necessária mão de obra especializada, já a limpeza anual total do aparelho deve ser feita por um profissional.

Quais os modelos disponíveis de ar-condicionado 12000 BTUs?
Janela, Split, Split Inverter e Split Janela.

O que faz com que o ar-condicionado pare de gelar?
Os motivos podem ser vários. Verifique se o ambiente não é muito grande para a potência do seu ar-condicionado, ou se não há escapes de ar, como portas e janelas a bebi rtas. Se o problema persistir, recomendamos que consulte um técnico especializado.

 (*) Cálculo aproximado, podendo haver variações; Em caso de dúvidas, entre em contato com os consultores da arcondicionado.com.br.

Imagens: 1 // 2


Como escolher ar condicionado com a capacidade certa? Essas e outras dúvidas, e mais: a melhor hora do ano para comprar um ar-condicionado! Reviewed by dcoracao.com - redação on . Friozinho chegando... Hora perfeita para comprar um ar-condicionado. Isso mesmo que você leu, a gente te conta o porquê :-P Nessa últi... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *