Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Uma nova tendência pra todo mundo amar: hairpin leg!

Uma nova tendência pra todo mundo amar: hairpin leg!

Você já ouviu falar na hairpin leg? Conheça essa nova tendência que roubou nosso <3
Esses dias chegou aqui no #oficinaDcoracao um presente pelo qual todo mundo se apaixonou: essa mesa de cabeceira da Carraro Móveis.

E por que nós piramos tanto com esse modelo de criado-mudo? Repara bem nos pés. Diferentão né :-)? Pois bem, esse tipo de pé de móvel é chamado "hairpin leg" - que recebe esse nome justamente por lembrar um grampo de cabelo (afinal, hairpin em inglês significa grampo de cabelo e leg é perna). Este é um modelo que vem ganhando espaço há um bom tempo nos blogs gringos de decoração e faça-você-mesma, olha só quanta inspiração linda:

Uma nova tendência pra todo mundo amar: hairpin leg!

A gente vinha caçando esse tipo de pé há um tempão, mas, como tendências costumam demorar um cadinho pra chegar no mercado brasileiro, estávamos meio que desistindo. Foi quando a Carraro Móveis entrou em contato conosco e e encontramos esse criado mudo lindo esperando por nós *música de aleluia no fundo \o/*! Nem precisamos dizer que foi amor à primeira vista, né?!

Uma nova tendência pra todo mundo amar: hairpin leg!

Amei tanto que troquei o puxador clean que veio por um que trouxe de viagem, pra ficar uma coisa assim, bem personalizada, uma peça única. Fazer isso foi fácil: bastou marcar o centro, furar e parafusar o puxador. :-)

Uma nova tendência pra todo mundo amar: hairpin leg!

Tá, mas e o que esse tal de hairpin leg tem de tão especial? Primeiro que a gente acha que ele é uma ótima opção na hora de móvel que  não pesa visualmente no ambiente. É quase como os queridos pé-palito: modismo de outra época mas que, usados hoje em dia, conseguem trazer modernidade para ambientes :-). Aliás, vale comentar que esse é um movimento de decoração muito forte: o mid-century modern decor* se "apropria" de peças produzidas entre as décadas de '30 a '60 e as utiliza nos dias atuais. Por aqui, a gente adora quando esse estilo se mistura com outros mais contemporâneos ou até mais rococós. Aliás, essa é a graça, né? Pegar um pouquinho de cada coisa que você gosta, misturar tudo e criar um estilo inteiramente seu :-).

Onde Comprar o criado fantástico da Carraro? Veja aqui. :-)

* Traduzindo o termo "mid-century modern decor", seria algo como "decoração do meio do século moderna".

Imagens via 1 // 2 // 3 // 4
Uma nova tendência pra todo mundo amar: hairpin leg! Reviewed by dcoracao.com - redação on . Você já ouviu falar na hairpin leg? Conheça essa nova tendência que roubou nosso <3 Esses dias chegou aqui no #oficinaDcoracao um p... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *