Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Aprenda como deixar sua casa sempre cheirosa e convidativa!

Aprenda como deixar sua casa sempre cheirosa e convidativa!

Ter uma casa cheirosa é uma delícia! E mais fácil do que você imagina!

Sabe quando você compra uma roupa nova que tem aquele cheirinho tão bom, mas tão bom que dá até pena de lavar? Ou quando você ganha um livro novo e precisa se controlar para não ficar cheirando-o mais do que lendo? Delícia né? E esses são só dois exemplos de como cheiros podem nos aproximar das coisas, dos lugares e das situações.

Não é todo lugar, mas sempre tem aquele cujo aroma fica guardado na memória: da casa do campo, da avó ou do seu restaurante favorito. E por que não transformar a sua casa em um desses lugares? Desses que habitam a memória olfativa dos amigos e parentes?

O mais bacana é que pra ter isso você não precisa gastar uma nota em velas e difusores. Sabe por quê? Porque a gente ensina a fazer o seu próprio aromatizador de ambiente e é tão fácil que você nem vai acreditar, olha só!


MATERIAL PARA CRIAR SEU PRÓPRIO AROMATIZADOR DE AMBIENTES

  • Óleos essenciais (nos aromas que você mais gostar!)
  • Água destilada
  • Vodka OU álcool de cereais*
  • Funil
  • Recipientes de vidro com spray
  • Caneta que escreva em vidro
* Esse item é opcional, entenda mais no final do post :-)

COMO FAZER: TUTORIAL PARA CRIAR SEU PRÓPRIO AROMATIZADOR DE AMBIENTES

Aprenda como deixar sua casa sempre cheirosa e convidativa!

PASSO 1: Com a ajuda de um funil, preencha 3/4 do vidro com a vodka OU álcool de cereais.

PASSO 2: Pingue 15-20 gotas de cada óleo essencial escolhido. Feche o vidro e chacoalhe um pouco para misturar tudo.

PASSO 3: Destampe o recipiente novamente e complete-o com a água destilada. Chacoalhe mais uma vez e borrife por toda a sua casa. Olha só, que delícia :-)! Ah! Se você quiser dar uma bossa a mais nos vidros, você pode desenhar / escrever nomes engraçadinhos para as sua fragrâncias, que tal?

Aprenda como deixar sua casa sempre cheirosa e convidativa!

♥︎ Não existe fórmula exata para criar o cheiro perfeito. Cada um tem seus gostos pessoais, por isso, o bacana é ir experimentando, um pouquinho disso, um pouquinho daquilo até chegar em um fórmula que mais te agrade :-)

♥︎ Dica: não se esqueça de sempre dar uma mexidinha antes de usar o seu aromatizador!

♥︎ A vodka ou o álcool de cereais são fixadores, servem para garantir que o cheiro dure um pouco mais no ambiente. Mas, caso você não tenha nenhum deles em mão, pode usar apenas a água destilada. Vai funcionar também ;-)

♥︎O dcoracao.com traduz o tutorial, pesquisa materiais e deixa tudo mastigadinho para a sua vida ficar mais fácil. :-) Agora, custa nada visitar o conte˙do original, né? :-) Aqui valorizamos muito quem produz tutoriais para web! Pedimos seu beijo de agradecimento em forma de visita, clicando aqui!
Aprenda como deixar sua casa sempre cheirosa e convidativa! Reviewed by dcoracao.com - redação on . Ter uma casa cheirosa é uma delícia! E mais fácil do que você imagina! Sabe quando você compra uma roupa nova que tem aquele cheirinho ... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *