Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Presente de última hora para o Dia dos Namorados que vai arrancar muitos sorrisos!



Um presente lindo para você mesmo fazer pro seu amor!

Produzir um presente é separar um tempo, atenção e carinho para criar algo especial. Imagina como sua namorada ou namorado não iria adorar receber algo em que você se dedicou tanto?! Cá está um presente que você mesmo pode fazer juntando lembranças especiais de vocês!


MATERIAL PARA CRIAR UM PRESENTE DE ÚLTIMA HORA

  • Uma caixa para presente quadrada medindo 10 cm x 10 cm*
  • Papel cartão / cartolina preta
  • 4 fotos impressas medindo aproximadamente 9,2 cm x 9,2 cm
  • Fita dupla-face / cola bastão
  • Régua
  • Chocolatinhos ou balas
  • Tesoura
* Você pode usar uma caixa no tamanho que desejar. Apenas certifique-se que ela seja quadrada e que as suas fotos sejam tenham pelo menos 0,7 cm a menos em todas as dimensões

COMO FAZER: TUTORIAL PARA CRIAR UM PRESENTE DE ÚLTIMA HORA


PASSO 1: Recorte o papel cartão / cartolina em um retângulo medindo 28,5 cm x 9,5 cm. Essa altura é suficiente para colar 3 fotos. Se você quiser colocar mais, adicione 9,5 cm a esses 28,5 cm para cada foto que adicionar.

Exemplo: se você desejar ter 5 fotos (ou seja, 2 fotos a mais), corte um retângulo que meça 28,5 + (2 x 9,5) cm x 9,5 cm

PASSO 2: Dobre a cartolina a cada 9,5 cm no sentindo vertical, formando uma espécie de sanfona, que nem na imagem acima.


PASSO 3: Cole as fotos em cada espaço da sanfona (mas todas do mesmo lado). Você pode usar tanto a cola bastão quanto a tinta dupla-face, só não é muito bacana usar cola branca líquida já que, se não tiver cuidado, ela pode acabar destruindo o papel :-\.

Se você estava se perguntando porque as fotos deveriam ser recortadas em uma medida tão quebrada, nós respondemos: pra poder criar uma bordinha bonitinha ao seu entorno (vê na foto acima?!). Mas você pode variar isso, se quiser, aumentando ou diminuindo as dimensões.


PASSO 4: E para deixar o presente mais interessante, que tal colocar vários docinhos para adoçar o coração da pessoa amada? Não há quem resista! Encha a caixinha, coloque a sua sanfona de fotos dobradinha e tampe. Se você quiser pôr um charme a mais, recorte um coração com as sobras do papel preto e cole na tampa. Mais gracinha impossível!


♥︎O dcoracao.com traduz o tutorial, pesquisa materiais e deixa tudo mastigadinho para a sua vida ficar mais fácil. :-) Agora, custa nada visitar o conte˙do original, né? :-) Aqui valorizamos muito quem produz tutoriais para web! Pedimos seu beijo de agradecimento em forma de visita, clicando aqui!
Presente de última hora para o Dia dos Namorados que vai arrancar muitos sorrisos! Reviewed by dcoracao.com - redação on . Um presente lindo para você mesmo fazer pro seu amor! Produzir um presente é separar um tempo, atenção e carinho para criar algo espec... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *