Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Crie um cabideiro / arara super elegante e minimalista em apenas 3 passos fáceis!!

Crie um cabideiro / arara super elegante em apenas 3 passos fáceis!!

Aprenda a fazer uma arara super chic e elegante rapidinho!

A verdade é que a gente já caiu de amores pelas araras há uns bons anos. Afinal, do que adianta ter um montão de roupa linda se elas ficam escondidas o tempo todo dentro do armário, não é mesmo? E a parte mais legal é que você não precisa desembolsar uma grana preta pra ter um cabideiro; a internet tá cheia de tutoriais faça-você-mesmo ensinando a criar um para chamar de seu.

Maaaaas, quando demos de cara com esse modelo, não tivemos como evitar a vontade de compartilhar seu passo-a-passo por aqui. Ele é lindimais, dá uma olhada:

Crie um cabideiro / arara super elegante em apenas 3 passos fáceis!!

Estamos certas, né? E melhor é que junta duas tendências que nós ♥︎: o cimento (ou concreto) e o cobre. Tem como não se apaixonar? Então, corre pra ler esse post, que nós mostramos todos os passos para ter um igualzinho na sua casa \o/!

Ah! E não se esquece de ficar de olho no final do post, onde damos algumas dicas-extras que podem te ajudar na hora de montar esse projeto ;-).

MATERIAL PARA MONTAR UMA ARARA / CABIDEIRO

  • 2 tubos de cobre de 15 mm medindo 1,5 m*
  • 2 tubos de cobre de 15 mm medindo 0,5 m*
  • 4 cotovelos de cobre de 15 mm
  • Cola de contato
  • Uma caixa medindo aproximadamente  22,57 x 12 x 8,92 cm (C x L x A) **
  • 1,5 kg de cimento
  • 1,5 kg de areia.
  • Broca circular 15 mm (opcional)
* para cortar os tubos nos tamanhos exatos, você pode tanto usar um cortador de cano - caso você já tenha em casa - ou pedir pro moço da loja fazê-lo pra você :-)

** Essa caixa pode ser dos seguintes materiais: metal ou caixa de leite. É, aproveita pra terminar logo aquele leite que tá no finzinho :-P. Se optar por metal, use aquelas fôrmas para fazer bolo que vão no forno. Em loja de 1,99 tem baratinha! Não é bacana ser de papelão porque ele acaba absorvendo um pouco da mistura do concreto e num dá muito certo :-(

COMO FAZER: TUTORIAL PARA MONTAR UMA ARARA / CABIDEIRO

Crie um cabideiro / arara super elegante e minimalista em apenas 3 passos fáceis!!

PASSO 1: Se você optou por reutilizar a caixa de leite nesse passo a passo, primeiramente remova, com a ajuda de um estilete, a superfície frontal, criando uma espécie de caixa aberta.

Agora, faça um furo no meio da superfície lateral menor. Repita esse passo do outro lado. Se você estiver trabalhando com uma fôrma de metal, precisará usar uma broca circular de 15 mm. Já no caso do papelão, faça um buraco um pouco menor com a ajuda de um estilete afiado.

PASSO 2: Em seguida, passe por esses buracos um dos canos de cobre de 0,5 m, como na imagem acima. Tente mantê-lo bem centralizado.


PASSO 3: Para fazer o concreto, misture, em uma tigela, o cimento e a areia. À essa mistura, vá adicionando água aos poucos, até formar uma mistura pastosa e uniforme. Despeje essa mistura na caixa-fôrma, até o topo (sim, é pra cobrir o cano de cobre). Certifique-se de que ela está bem distribuída e nivelada ;-). Deixe secando por 2 dias.

PASSO 4: Quando estiver bem seco, pegue um cortador específico para o material que você usou para a caixa e remova suas laterais. Você terá um bloco de concreto com dois pedaços de cano de cobre saindo de suas laterais. E é agora que a mágica acontece!

PASSO 5: Encaixe um cotovelo de cobre em cada ponta do tubo. Use um pouco da cola para dar mais firmeza. Na outra saída de cada cotovelo, coloque os canos de 1 m, repetindo a passagem de cola. Por fim, encaixe os outros cotovelos restantes nas pontas desses tubos e, entre eles o cano de 0,5 m (e não esquece da cola!!). Parece difícil explicando, mas você só vai precisar montar um quadrado com os canos. E vai ficar lindo demais! Pro quarto, pro escritório, pro hall... Conta aí, onde você pretende colocar o seu?

Crie um cabideiro / arara super elegante e minimalista em apenas 3 passos fáceis!!

♥︎ O cano de cobre não tem o preço mais amigável da vida. Em uma busca rápida na internet, vimos que ele custa em torno de R$ 50 - 70 por 2,5 m em casas de construções maiores. Talvez você encontre mais barato perto da sua casa. Mas, vamos combinar, se você fosse comprar uma linda assim na loja, sairia muito mais caro. Aliás, não encontramos nenhum modelo bacaninha de arara por menos de R$100,00 e, mesmo assim, todas de metal.

♥︎ Maaaaaas, uma opção mais barata que o cano de cobre é o PVC. Para ficar igual, é só pintar com tinta spray. Mas fica a dica: provavelmente ele não vai aguentar a mesma quantidade de peso, então é bom não exagerar (mas é uma solução igualmente linda!).

♥︎ Ah, mas você já tem a arara / cabideiro e ficou com vontade de ter uma igualzinha à essa? Num tem problema não, taca uma boa camada de tinta spray cobre e vai ficar bem parecida ;-)!


♥︎ Uma terceira solução baratinha é fazer esse outro cabideiro de cobre que nós ensinamos aqui. Ele gasta bem menos material mas também é um charme que só!

♥︎O dcoracao.com traduz o tutorial, pesquisa materiais e deixa tudo mastigadinho para a sua vida ficar mais fácil. :-) Agora, custa nada visitar o conte˙do original, né? :-) Aqui valorizamos muito quem produz tutoriais para web! Pedimos seu beijo de agradecimento em forma de visita, clicando aqui!


Crie um cabideiro / arara super elegante e minimalista em apenas 3 passos fáceis!! Reviewed by vivianne pontes on . Aprenda a fazer uma arara super chic e elegante rapidinho! A verdade é que a gente já caiu de amores pelas araras há uns bons anos. Afi... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *