Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Como criar o seu próprio "papel de parede" sem gastar muito dinheiro!

Como criar o seu próprio papel de parede sem gastar muito dinheiro!

Papeis de parede são muito complicados, né? Mas existe uma solução!

Existem certas coisas na decoração que a gente se compromete, sem medo porque sabe que vai durar um bom tempo (ou pelo menos ninguém vai enjoar): uma cama bacana, uma cadeira assinada ou uma geladeira potente. Mas pra gente, que anda tão acostumada com a ideia de "poder mudar a cara da casa a qualquer momento com um banho de tinta", o comprometimento com um papel de parede, por exemplo, pode ser complicado. Porque... E se enjoar? Daí ferrou né?! Porque tem além de ser um troço mei chato de instalar, os mais bonitos costumam custar os zóio da cara. Ou seja, não pode cansar em menos de 10 anos rs.

Daí vem a pergunta que dá origem à praticamente todos os projetos de faça-você-mesmo na história da internet: "será que dá pra fazer de outro jeito? Com as minhas próprias mãos?". E a gente responde: dá! Separamos alguns tutoriais que ensinam diferentes técnicas para você criar o seu papel de parede, que não é bem um papel, mas uma estampa que mimetiza o papel de parede. Escolha a que mais combina com você e se joga!


Difícil não ficar encantada por esse papel de parede "tetris" criado pelo blog Vintage Revivals usando nada mais do que tinta e fita crepe. Por lá, ensinam-se todos os truques para fazer uma igual na sua casa! É por lá também que você vai encontrar o passo a passo para fazer uma parede igual à que abre essa publicação.


Uma outra técnica ensinada pela querida Erika Karpuk é a de usar carimbo. E como fazer um do jeito que você quer? Fácil, usando borracha EVA. Facílima e baratíssima de se encontrar em qualquer papelaria, esse material tem tudo para virar o seu melhor amigo na hora de renovar a casa. Pra aprender todos os truques na hora de fazer igual, veja aqui!


Se você tava achando difícil ficar mais fácil ainda, para fazer um papel de parede igual a esse aqui de cima, você só vai precisar de uma caneta permanente na cor que você quiser e um pedaço de papelão. Duvidou? Então clica aqui!

Fora essas três ideias geniais, vale relembrar mais essas duas que já apareceram por aqui também:


Se você gosta de uma ideia de padronagem mais fluida, esse tutorial que ensina a criar um papel de parede único usando desenhos criados por você é lindo demais! Pra fazer sem precisar se preocupar com nada!


Uma outra ideia para carimbar a parede de maneira bem simpática, A gente acha uma gracinha e o passo-a-passo é bem simplinho :-)


♥︎ E aí? Qual foi a sua ideia favorita e qual você vai tentar na parede da sua casa? Conta pra gente nos comentários e não esquece de marcar a gente pra mostrar como ficou! A gente adora ver essas coisas :-)!

Como criar o seu próprio "papel de parede" sem gastar muito dinheiro! Reviewed by vivianne pontes on . Papeis de parede são muito complicados, né? Mas existe uma solução! Existem certas coisas na decoração que a gente se compromete, sem m... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *