Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Carimbo na parede: um projeto simples com passo a passo!


Quer aprender a fazer uma pintura que fica tipo um papel de parede? Então vem conferir esse passo a passo do A Beautiful Mess que a gente traduziu aqui pra você!

A casa da gente é um lugar de conforto e a gente acaba cuidando como se fosse parte nossa, e meio que é. Tem gente que não liga pra isso, não. Que se sente bem na rua, na chuva, na fazenda. Mas a gente aqui ama mesmo é a casinha de vivê :p. E como quem ama, cuida, e deixa mais bonita, esse tutorial tá aqui pra isso! Pra te dar uma ajudinha no processo de transformar a casa no lar, um projetinho por vez ;-)

O legal dessa pintura de parede com carimbos de tangerina (em formato de tangerina) é que você usa pouco material e nem gasta uma vida +1 olho + 1 rim com aquele papel de parede.

MATERIAL PARA CARIMBAR A PAREDE COM TANGERINAS
  • Três tons de tinta laranja, um escuro, um médio e um bem claro (pode ser feito misturando tinta branca em 1 laranja)
  • Dois tons de tinta verde, um claro e um escuro (pode ser feito misturando tinta branca em 1 verde)
  • EVA
  • Papelão
  • Pincéis
  • Fita dupla-face
  • Plástico para cobrir o local de trabalho
COMO FAZER: TUTORIAL PARA CARIMBAR A PAREDE COM TANGERINAS

PASSO 1: Corte três círculos de EVA com aproximadamente 6cm cada. Eles podem ficar imperfeitos :-), pois serão "as tangerinas".

PASSO 2: Corte também dois moldes de EVA no formato de folhas de tangerinas.


PASSO 3: Corte cinco pedaços de papelão e cole os moldes de EVA neles, com a fita dupla-face, como na imagem acima. Estes vão ser os seus carimbos. (Na foto, o carimbo já aparece pintado)


PASSO 4: Com o pincel, passe uma camada fina de tinta em um dos carimbos de tangerina. Comece pelo tom mais claro de laranja. Vá carimbando sua parede espaçadamente. Para que a tinta fique bem fixada na parede, pressione bastante o carimbo. Não se esqueça, essa cor é só em um terço da parede.

PASSO 5: Repita esse processo com os outros carimbos de tangerinas, vá do mais claro para o mais escuro, preenchendo o espaço sem tapar completamente a parede. Não precisa criar um padrão certinho, mas tente deixar a pintura equilibrada.


PASSO 6: Agora, carimbe as folhas. Primeiro a de cor mais clara e depois a mais escura. Nesse caso você não precisa carimbar em todas as frutas, como na imagem.

Dica 1: Espere cada camada secar, e não carimbe uma cor em cima da outra, pois pode borrar.

Dica 2: Se estiver com dificuldade em decidir quantas tangerinas carimbar, faça aos poucos e veja onde faltam bolinhas e onde já não precisa mais.

♥ O dcoracao.com traduz o tutorial, pesquisa materiais e deixa tudo mastigadinho para a sua vida ficar mais fácil. :-) Agora, custa nada visitar o conteúdo original, né? :-) Aqui valorizamos muito quem produz tutoriais para web! Pedimos seu beijo de agradecimento em forma de visita, clicando aqui!
Carimbo na parede: um projeto simples com passo a passo! Reviewed by dcoracao.com - redação on . Quer aprender a fazer uma pintura que fica tipo um papel de parede? Então vem conferir esse passo... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *