Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Jardim de latas, e como você pode ter uma casa linda com pouco dinheiro


A simplicidade e a alegria de um jardim plantado em latas

Quando comecei a escrever o dcoracao.com, em 2007, era muito comum as pessoas estranharem uma proposta de decorar a casa colocando a mão na massa, usando materiais baratos, como pallets, móveis velhos, e até latas, sem nunca perder o bom gosto.


De lá pra cá o design (como um todo, desde móveis a objetos feitos com atenção e projeto) ficou mais acessível, não apenas no preço, mas na facilidade de encontrar mesmo. De lá pra cá o mundo mudou, o Brasil mudou um tanto, e muito mais gente percebeu que lar não é questão de móveis caros e revestimentos mais caros ainda.


Nesse tempo de quase 10 anos que vai do início do dcoracao.com até hoje talvez seja quando você percebeu o charme dessas coisas simples, das coisas bobas que fazemos por carinho com a beleza. A elegância das coisas que se aproximam com a arte mais pela ingenuidade, pelo naïf, do que pela técnica.


Encontrar esse jardim de latas - de todas as latas, de azeite, cera, tinta, pintadas e coloridas e enfeitadas como que para uma festa - em Tiradentes me fez pensar em tudo isso. Me fez perceber como o belo simples, o design-pobre, o reaproveitamento colorido tem valor, e como isso também ganhou valor nesse tempo.


Encontrar esse jardim me fez perceber como o mundo - na decoração, pelo menos - está menos careta. E me deu esperança para encarar com alegria mais uns anos por aqui. Afinal, tudo pode ser lindo.


E vim aqui te perguntar se você também percebeu isso. Ou se eu tô aqui falando besteira.

Facebook do Jardim da Lata.
Jardim de latas, e como você pode ter uma casa linda com pouco dinheiro Reviewed by Unknown on . A simplicidade e a alegria de um jardim plantado em latas Quando comecei a escrever o dcoracao.com , em 2007, era muito comum as pessoa... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *