Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

DIY simples com cimento: porta-recados

Imagem: dcoracao.com

Que tal brincar com cimento para fazer design? Pois já faz algum tempo que um monte de ideias "faça você mesmo" usando cimento tem surgido por aí na internet. De pequenos móveis a objetos de decoração, as possibilidades são muitas. Mas para fazer algo grande, o conselho é começar pequeno, para aprender a lidar com o material.

E para facilitar a sua vida, desenvolvemos esse projetinho bem simples! :-) Nesse DIY eu mostro como aproveitar uma forminha de gelo que você encontra no 1,99 para fazer alguns porta-recados. É bem simples e barato, e fica legal para dar de presente também. ;-)

MATERIAL
Imagem: dcoracao.com
  • Cimento
  • Forma de gelo
  • Alicate
  • Óleo de cozinha
  • Pincel
  • Arame galvanizado
  • Tinta acrílica
  • Cola epóxi
  • Palito de churrasco
  • Socador de caipirinha (ou outro utensílio com cabo)
COMO FAZER - TUTORIAL
Imagem: dcoracao.com

- Pincele óleo na forma.

Imagem: dcoracao.com

- Prepare a mistura do cimento, que dependerá do tipo que você usar. O mais comum costuma ser misturado com água e areia, mas aqui eu usei um que só precisa de água. Lembre-se de usar luvas de borracha durante a preparação.

- Coloque a mistura na forma e insira um pedaço pequeno de arame no centro do molde. Deixe o cimento secar por 24 horas. Na primeira tentativa eu achei que o arame ficaria preso ao concreto quando secasse, mas ele acabou soltando. Foi por isso que eu só coloquei um pedaço, apenas para fazer o furinho.

Imagem: dcoracao.com

- Corte um pedaço de arame de mais ou menos 25cm e, com as mãos, tente deixá-lo o mais reto possível.

Imagem: dcoracao.com

- Use o socador para modelar o arame, fazendo duas voltas em uma das pontas.

Imagem: dcoracao.com

- Com o alicate, dobre a haste logo abaixo do círculo.

Imagem: dcoracao.com

- Quando o cimento estiver seco, desenforme e tire os pedaços de arame.

- Misture a cola epóxi conforme as instruções da embalagem, aplique-a na pontinha do arame e insira a haste na base de concreto.

Imagem: dcoracao.com

- Depois que a cola secar, pinte a base do porta-recados como preferir.

E aí, o que achou? É fácil, não é? Ah, e se você não encontrar forminhas de gelo diferentes como a que eu usei, pode fazer um molde de papelão, que funciona também!

Gabriela Dantur é designer gráfico e adora reinventar as paredes e a decoração de sua casa. Nessas mudanças acabou aprendendo a fazer muita coisa com as próprias mãos, o que a inspirou a criar o blog A Parede Indecisa, em que compartilha seus crafts e projetos DIY.


DIY simples com cimento: porta-recados Reviewed by vivianne pontes on . Que tal brincar com cimento para fazer design? Pois já faz algum tempo que um monte de ideias "faça você mesmo" usando cimento ... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *