Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Como fazer um tapete bordado para dar um up na decoração

imagem: Heju

Quer um tapete bordado AND minimalista? Faz um! Fica lindo e é simples. Se liga no tutorial do site francês Heju que a gente traduziu pra você!

Sabe uma coisa que faz tooooda diferença em um ambiente? Um tapete bem lindão. Mas, infelizmente, esse é um item de decoração que costuma ser meio carinho, difícil de encontrar apaixonante e a gente acaba não variando muito :-(. Mas não chore não querida, esse deserto finda, e esse passo-a-passo está aqui para te ensinar a fazer um modelo gracinha (e rapidinho!) pra você poder chamar de seu \o/.

imagem: Heju

MATERIAL PARA BORDAR O SEU TAPETE MINIMALISTA
  • Um tapete simples de cor clarinha (mas a gente acha que também dá pra comprar algodão crú - ou qualquer tecido mais grossinho e pesado, costurar as bainhas e ser feliz \o/)
  • Cinco cores de lã
  • Agulha para lã
  • Tesoura, régua, lápis e borracha

COMO FAZER: TUTORIAL PARA FAZER O SEU TAPETE MINIMALISTA

imagem: Heju

PASSO 1: Com um lápis e a ajuda de uma régua, trace bem clarinha a padronagem que você deseja criar. Pode ser algo bem facilzinho, como linhas paralelas e que se  cruzam.

PASSO 2: Passe a lã da cor que você quiser na agulha e... borde a sua padronagem! Pronto! \o/

E se você quiser adicionar um tchans a mais, pode costurar uns pom-pons ao longo da barra do tapete. Essa parte é um pouco mais complicadinha, então pode assustar um pouco, mas calma que a gente te explica direitinho como fazer ;-)

imagem: Heju

PASSO 3: Para fazer o pom-pom, enrole um fio de qualquer uma das lãs nos quatro dedos da mão (deixe o dedão de fora dessa). Dê muitas voltas. Corte essa linha e, por cima, enrole a segunda cor e, depois, a terceira. Cuidado para não apertar demais os dedos! Quando terminar com a última linha, é só cortar a ponta, como nas outras duas anteriores.

PASSO 4: Passe, com cuidado, por baixo do gominho que você acabou de enrolar, um pequeno fio de lã da cor que você quiser bem no meio dos dedos (ou seja, ficam dois dedos para um lado, dois para o outro). Essa linha deve ficar com uma ponta na palma da mão e a outra nas costas dela.

Imagem: Heju

PASSO 5: Tire, com muito cuidado, a bolinha de lã dos seus dedos, sem desfazer o formato achatadinho que ela tem e puxe cada ponta do pequeno fio com cuidado, contornando os lados desse gominho e dando um nó bem apertado no topo. Você vai ter algo parecido com a foto de cima.

imagem: Heju

PASSO 6: Conseguiu? Uhul! Agora, corte os extremos da sua bolinha. Sim! Isso mesmo que você leu! Sabemos que você devia estar se perguntando como aquele treco isso ia dar em um pom-pom e agora damos a resposta!

PASSO 7: Assim que cortar, ainda não vai se parecer com o que você estava esperando, mas é porque ele precisa receber um bom "corte de cabelo". Então, pode começar a cortar as pontas de pouquinho em pouquinho, de uma maneira uniforme ao redor do futuro-pom-pom. Você vai precisar cortar bastante se quiser que fique bem fofinho. A dica é: quando achar que está bom, corte mais um pouquinho... Aos poucos você vai ver o seu pom-pom tomando forma.

imagem: Heju

PASSO 7: Por fim, é só enlaçar o seu novo pom-pom com um pedacinho de lã e usá-lo para bordar no seu tapetinho, dando o toque final. \o/

imagem: Heju

♥ Foi só ver esse tapete branquinho, branquinho que você já pensou: "ihhhh, deve sujar no primeiro dia..."? A gente também pensou nisso! ;-) Por isso, apoiamos a ideia de experimentar novas combinações. Já pensou em usar, ao invés do pano claro, um preto e bordar desenhos étnicos em lã amarela (não saber fazer essa padronagem? A internet tá cheeeia de referências)? Ou usar um com fundo azul escuro e bordar imitando uma constelação? São ideias infinitas!

E ai? Viu que é moleza? E é legal porque um tapete sempre deixa um ambiente muito mais aconchegante <3. A gente acha que um tapete assim fica lindo no banheiro, e até na lateral da cama. Faz aí e conta pra gente!

♥ O dcoracao.com traduz o tutorial, pesquisa materiais e deixa tudo mastigadinho para a sua vida ficar mais fácil. :-) Agora, custa nada visitar o conteúdo original, né? :-) Aqui valorizamos muito quem produz tutoriais para web! Pedimos seu beijo de agradecimento em forma de visita, clicando aqui!
Como fazer um tapete bordado para dar um up na decoração Reviewed by dcoracao.com - redação on . Quer um tapete bordado AND minimalista? Faz um! Fica lindo e é simples. Se liga no tutorial do site francês Heju que a gente traduziu pr... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *