Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Como limpar: piso laminado

Imagem: divulgação

Quer saber como limpar piso laminado? A gente te conta!

Dicas pra limpar piso laminado, queremos! :-) Queremos não, precisamos! Este é um piso resistente, feito para manter uma aparência de novo por anos. Com muitas vantagens competitivas, como preço e variedade, o piso laminado é cada vez mais presente.

“O piso laminado é uma ótima opção por sua versatilidade, praticidade e também por ser considerado de alta resistência a abrasão, riscos e manchas. De qualquer modo, como qualquer outra superfície, ele pede alguns cuidados, que quando seguidos, garantem sua beleza por muito tempo”, sugere a arquiteta Luciana Aumond Uras, do escritório Studio ArquitetUras.

Uma curiosidade? O piso laminado é uma invenção razoavelmente recente, tendo se popularizado apenas nos anos 90. Isto significa: nossas avós não usavam pisos laminados. Portanto é mais difícil que tenham uma receitinha específica para esse piso.

Por isso um fato: a gente ainda tem muita dúvida de conservação e limpeza de pisos laminados. Para esclarecer todas as suas dúvidas, a gente foi procurar a Durafloor, líder de vendas de pisos laminados no Brasil, e Destac, marca líder no segmento de limpadores com brilho, e descobrimos que as duas uniram-se na campanha o “Casamento Ideal Para sua Casa!” #minhacasacomDestac :-D. Vejam algumas dicas sobre como limpar os pisos laminados:
  • Não utilize materiais abrasivos e ceras, como lixas, saponáceo e palha de aço no piso laminado.
  • Evite ao máximo o contato com líquidos, por exemplo, água, janela aberta com chuva, urina de animais domésticos, etc. Se o piso entrar em contato com algum tipo de umidade, seque-o com um pano macio na mesma hora.
  • Evite móveis com rodízios de nylon, prefira os de poliuretano ou silicone.
  • Capachos nas entradas de casa são ótimos para evitar que sujeira na sola do sapato risque o piso. Ou pelo menos diminuir este risco.
  • Feltro nos pés dos móveis, néam? ;-)
  • A luz solar direta sobre o piso diariamente pode desbotar ou manchar sua cor. Use cortinas e persianas em janelas com incidência de luz direta.
  • É recomendado é passar um pano seco ou, no máximo, levemente úmido, mas nunca ensopado.
  • E claro, nunca, nunca encerar um piso laminado.
imagem: divulgação

DICA: Se você tiver dúvida sobre qual produto utilizar, não tenha mais! Destac Pisos Laminados foi especialmente desenvolvido para os pisos laminados.

Eu já usava o Destac Madeira, e gostei deste produto específico para laminados porque não é melento, como outros produtos, é bem líquido mas seca bem rápido.

O produto também é econômico: uma pequena quantidade aplicada em um pano limpo e seco consegue deixar o piso lindo. Por falar em limpo, Destac deixa aquele cheiro de limpinho que todo mundo gosta :-). E além disso é fácil de encontrar nos supermercados! Destac é aquele tipo de produto prático e moderno que dá resultado com pouco esforço.

Quer conhecer melhor a Destac? Clique aqui e conheça o novo site! Ah! Testou e gostou? Use a hashtag #minhacasacomDestac . O que é bonito é pra ser mostrado, e assim a gente pode ver também :-).

Como limpar: piso laminado Reviewed by vivianne pontes on . Quer saber como limpar piso laminado? A gente te conta! Dicas pra limpar piso laminado, queremos! :-) Queremos não, precisamos! Este é ... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *