Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Ideia de presente para deixar a sua casa mais fofa para o Dia dos Namorados!

Ideia de presente para deixar a sua casa mais fofa para o Dia dos Namorados!

Uma fronha personalizada de mimo para o seu amor. É uma gracinha!

A cama de casal representa muitas coisas na vida de uma pessoa. A menos que você tenha tido a sorte de crescer dormindo em uma, para muita gente ela é quase um símbolo de independência. Quando você já é grande o suficiente para ter essa cama toda só para você. Ou para vocêS. É que muita gente só vai ter a primeira cama de casal quando vai morar com o/a parceiro/a. Percebe então o caráter simbólico que ela ganha? É tanta coisa que tá até faltando palavra pra explicar a metáfora, mas achamos que você pegou o espírito da coisa ;-)

Hoje, a gente mostra como surpreender o/a parceiro/a quando ele/a chegar cansado/a em casa e tudo que ele/a tem em mente é: cama! Vê se essas fronhas personalizadas não são um toque de afeto para um lugar tão importante para vocês dois :-). De quebra, ainda é um presente de Dia dos Namorados muito gracinha!

MATERIAL PARA PERSONALIZAR A SUA FRONHA DE TRAVESSEIRO
  • 2 fronhas de travesseiro
  • Tecido de duas cores diferentes (de preferência lisas)
  • Tesoura
  • Alfinete de costura
  • Máquina de costura
  • Papel contact de qualquer cor
COMO FAZER: TUTORIAL PARA PERSONALIZAR A SUA FRONHA DE TRAVESSEIRO

Ideia de presente para deixar a sua casa mais fofa para o Dia dos Namorados!

PASSO 1: Primeiro, recorte um coração bem grande no tecido de cor mais clara. Apenas tenha cuidado para que ele não seja maior do que as fronhas! Outra dica é fazer um desenho mais largo do que o que você imagina ser ideal, porque quando colocamos o travesseiro dentro da fronha, acaba criando a ilusão de que ele é menor do que realmente é.

Dobre o coração ao meio e pressione a dobra com o dedo, de maneira que, quando você desdobrar o tecido, tenha uma linha demarcando as metades da forma. Tenha em mente que, assim como na imagem que abre o post, um meio será costurado em uma fronha e o outro na outra (formando um coração quando postos lado a lado).

PASSO 2: No papel contact, recorte as letras que formarão as palavras que você deseja escrever na fronha. Você pode usar os moldes de letras que já vêm no verso do contact ou desenhá-las à mão livre.

Em seguida, cole-as no coração (lembre-se de não colar nada que passe por cima da "linha" que demarca o meio).

PASSO 3: Vire o coração ao contrário e, do outro lado do tecido, alfinete dois pedaços grandes do pano escuro no coração (eles devem ser grandes o suficiente para cobrir toda a área onde as letras estão coladas no outro lado).

PASSO 4: Em seguida, vire o coração de novo e costure devagar ao redor das letras adesivas. A costura irá juntar os dois panos. Quando terminar, pode remover todas as letras-adesivas.

PASSO 5: Com a tesoura e muito cuidado, você recortará no contorno interno de cada letra no tecido claro. Certifique-se de cortar apenas o tecido superior, onde as letras estavam coladas. Se você achou complicado, a imagem 7 explica direitinho como deve ser feito.

Aproveite que já está com a tesoura e corte a linha do meio, dividindo as metades do coração.

PASSO 6: Por fim, costure cada metade em uma extremidade da fronha (o ideal é usar o ponto zig-zag, para evitar que o tecido desfie), coloque dentro um travesseiro bem fofinho e você terá uma cama pronta para celebrar a união de vocês ;-)!

Ideia de presente para deixar a sua casa mais fofa para o Dia dos Namorados!

♥︎ Em inglês, His and Hers significa Dele e Dela, respectivamente. Você pode fazer igual à versão original, traduzir ou até mesmo inventar palavras novas. É com você ;-)!

♥︎ Esse é ótimo um tutorial pra quem tá começando a se entender com a máquina de costura. E, como todos os iniciantes erram bastante, não se sinta mal se você não conseguir de primeira. Respira fundo, desfaça os pontos e comece mais uma vez. Acredite, todo nós passamos por essa mesma sensação e conseguimos superar \o/, então você também consegue!

♥︎ O dcoracao.com traduz o tutorial, pesquisa materiais e deixa tudo mastigadinho para a sua vida ficar mais fácil. :-) Agora, custa nada visitar o conte˙do original, né? :-) Aqui valorizamos muito quem produz tutoriais para web! Pedimos seu beijo de agradecimento em forma de visita, clicando aqui!
Ideia de presente para deixar a sua casa mais fofa para o Dia dos Namorados! Reviewed by dcoracao.com - redação on . Uma fronha personalizada de mimo para o seu amor. É uma gracinha! A cama de casal representa muitas coisas na vida de uma pessoa. A men... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *