Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Um pouco de tinta e pá! Uma transformação absoluta na sua mesa de escritório / material escolar :-)


Nunca duvide do poder de um pouco de tinta, ela pode ser a sua melhor amiga!

Desde que o mundo é mundo, os preços das coisas bonitas são mais caras do que as nhé e isso aparece com ênfase em papelarias. Já reparou como, aqui no Brasil, qualquer material escolar mais bonitinho custa tipo 4x o valor do mais simplezinhos? É frustrante :-/ (se você também lembra desse sentimento na época de comprar a lista de material da escola, bate aqui o/).

Maaaaas, pra tudo na vida há jeito. Com um pouco de tinta + fita durex você consegue transformar itens de papelaria fácil, fácil. Hoje a gente te mostra como fazer com um esquadro / régua daquelas de plástico transparente e sem graça ficar muito mais charmoso, mas você pode aplicar isso à tanta coisa... Gostaríamos nós de ter sabido desse truque na nossa época de escola :-)!

MATERIAL PARA PINTAR UMA RÉGUA / ESQUADRO

  • Esquadro / régua
  • Fita crepe / durex
  • Tinta (spray ou não)
  • Pincel (opcional)

COMO FAZER: TUTORIAL PARA PINTAR UMA RÉGUA / ESQUADRO


PASSO 1: Primeiro, garanta que os números do esquadro / régua fiquem preservados (afinal, você ainda vai querer que seja útil, né?), para isso, proteja-os com um pedaço de fita crepe ou durex. Ah! Tudo que for feito no esquadro ou régua deve ser feito apenas de um lado, o que não encosta no papel (geralmente ele é mais arredondado), tá?

PASSO 2: Pegue um pedaço de fita crepe / durex e cole em uma linha diagonal na inclinação que você achar boa. Agora, cole um outro pedaço exatamente do lado desse primeiro que você colou. E vá fazendo isso até cobrir a régua toda. Depois vá retirando algumas fita: uma sim, uma não (tem GIF explicativo em cima!).

Lembre-se: a largura da fita será a mesma das suas listras!

PASSO 3: Hora de pintar! Pinte as partes descobertas com a tinta normal ou a spray, espere secar, tire a fita durex e voilà! Ah! Se borrar um pouquinho, você pode limpar com um cotonete + acetona :-P

* DICA PARA PINTAR: conseguimos o efeito opaco que queríamos com 4 camadas de tinta, mas você pode precisar de mais. A dica para conseguí-lo mais rápido é carregar bem o pincel de tinta e não ficar passando-o várias vezes sobre onde foi recém pintado (como quem alisa a tinta, sabe?). Mas, se você estiver sem paciência, pode ir em frente e usar tinta spray para conseguir o resultado mais rapidamente :-P


♥︎ E pronto! Agora você tem um home office / escritório bem mais alegre, do jeitinho que tem que ser a vida, né? Esses pequenos detalhes que deixam o nosso cotidiano mais bacana ;-)

♥︎ Transformar objetos meio bléh em algo lindo é a proposta da linha de posts Renovando Objetos. Para ver mais ideias, clique aqui!
Um pouco de tinta e pá! Uma transformação absoluta na sua mesa de escritório / material escolar :-) Reviewed by dcoracao.com - redação on . Nunca duvide do poder de um pouco de tinta, ela pode ser a sua melhor amiga! Desde que o mundo é mundo, os preços das coisas bonitas sã... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *