Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Uma clutch arrasa-corações para você fazer em casa ;-)

Clutch arrasa-corações

Aprenda a costurar uma clutch de lona super arrasadora!

Celular. Ok. Carteira. Ok. Cartão do ônibus. Ok. Dinheirinho extra. Ok. Chave... Cadê a chave? Ah, ufa! Ok. Joga tudo na bolsa e sai correndo de casa. Quem nunca, né? :p

Para carregar tudo isso, a gente normalmente está com uma bolsa e, se for sair para o lançamento do filme daquele amigo (rá!), ela acaba sendo até um acessório bacana. Mas olha, se o feijão tá caro, imagina bolsa então! Só que, como nós amamos acessórios ♥︎, resolvemos dar um jeito e fizemos nossa própria bolsa para arrasar sem gastar mil$ reais! Uhu!

Essa é a clutch mais fácil do mundo e você pode brincar com as cores que quiser! Não tem ne-nhum segredo, bora ver?

MATERIAL PARA FAZER UMA CLUTCH DE LONA ARRASADORA

Material para uma clutch arrasadora!

  • 2 pedaços de 0,5 m* tecido de lona diferentes
  • Tesoura para tecido
  • Esquadro
  • Lápis / ou outro marcador de tecido
  • Alfinete
  • Botão
  • Agulha
  • Linha na cor do tecido
  • Máquina de costura

* Assim como o couro, não usaremos tanta quantidade de lona, mas não é comum ser vendido tamanho menor.

TUTORIAL PARA COSTURAR UMA CLUTCH DE LONA

PASSO 1: Essa bolsinha é tão simples que não é preciso molde, basta que você use o apoio de um esquadro. Então antes de mais nada anote as seguintes medidas:
  • Lona laranja: 28 cm x 33 cm
  • Lona preta: 28 cm x 23 cm


  • Atenção às medidas!

    PASSO 2: Marque as medidas nos tecidos com a ajuda do esquadro. Pode usar o lápis ou qualquer outro marcador sem medo! Então corte os pedaços e, se quiser, alinhe-os para garantir que estejam certinhos.

    PASSO 3: Já pode pegar a máquina de costura! Você começará pelos lados A e B do tecido laranja (contando também o lado oposto de B) e pelo lado C do preto. Aqui existem duas opções: #1 fazer uma bainha OU #2 fazer apenas uma costura, depois o tecido desfiará até esse ponto. Escolha seu estilo preferido e aplique nas arestas indicadas.

    Alinhe bem os tecidos com alfinetes

    PASSO 4: Alinhe os tecidos novamente, lembrando de colocar os lados "certos" para dentro, e alfinete para que não saiam do lugar. Costure nas laterais, exceto na parte que já tem bainha do tecido preto. Aqui, você pode cortar o tecido que sobra bem rente à costura e, então, virar a bolsa para o lado certo.

    PASSO 5: Marque o lugar onde você quer colocar o fecho e costure-o no tecido preto. Na parte laranja, faça um corte com tamanho suficiente para seu botão e dê alguns pontos à mão para que não desfie.

    Pronto! Agora você tem uma clutch para arrasar em qualquer lugar ou para dar de presente para alguém especial!

    ♥︎ Nós escolhemos a lona porque é um tecido maleável, mas firme. Também vale fazer essa bolsinha com couro, por exemplo. O valor do metro desse tecido estava R$19,90 e, como compramos 50 cm de cada, esse foi o valor total que gastamos. O fecho foi roubado de um casaco antigo, então nossa bolsinha saiu por menos 20 reais, porque sobrou muita lona! \o/

    ♥︎ Se você não tem máquina de costura ou ainda não se entende com uma, existem algumas alternativas. Para esse tutorial nós recomendamos que use a máquina porque tem pontos mais precisos que firmam melhor o tecido, já que a lona desfia com muita facilidade.
    ♥︎ Se você já manda bem na costura ou quer se arriscar, outra opção é a costura exposta, fica igualmente lindo!
    Uma clutch arrasa-corações para você fazer em casa ;-) Reviewed by Unknown on . Aprenda a costurar uma clutch de lona super arrasadora! Celular. Ok. Carteira. Ok. Cartão do ônibus. Ok. Dinheirinho extra. Ok. Chave... ... Rating: 5

    Formulário de contato

    Nome

    E-mail *

    Mensagem *