Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

d♥ RESPONDE

Bem, eu era só uma, até ontem, e não dava conta de responder metade das dúvidas que me chegavam por email. Mas eis que surge uma luz, e não é o trem: a partir de hoje, com ajuda de profissionais, o d♥ inaugura uma nova coluna: d♥ RESPONDE! :-D
PERGUNTA:
Moro em um apartamento alugado há pouco mais de um ano. Tenho um cantinho no quarto que faço de "escritório". Queria fazer uma bancada para o computador, mas acabei comprando mesa, cadeira e gaveteiro por impulso na Tok Stok. São bonitos e tal, mas agora que não tenho mais desktop, ocupam muito espaço. Para piorar, preciso de lugar para colocar livros e acho que é ó único lugar disponível na casa e tabém o mais apropriado porque é o "escritório". Só não sei se coloco prateleiras ou um armário fechado. Prateleiras seriam mais baratas e práticas, mas sou alérgica. Armário não é o melhor lugar para se guardar livros, assim diz minha irmã bibliotecária, mas me mantém longe da poeira... Enfim, tô perdidinha! Me ajuda!

Ah, também queria sua opinião sobre que cortinas e varão colocar, tanto neste tal cantinho, que é do quarto, quanto na sala.

RESPOSTA:
O escritório da Ana, com soluções criativas, pode resultar numa organização excelente. Segue minha sugestão:
A mesa tem um obstáculo nos pés, o que é ruim para trabalhar no computador. Um tampo em L, abaixo da janela, não sairia caro e também dá um acabamento para a cortina. Abaixo desse tampo ela pode usar o gaveteiro que já tem. Uma cadeira para trabalhar horas no computador deveria ser mais confortável, mas é claro que a dela pode ser mantida! E para os livros, eu sugiro para Ana um armário com portas (que tanto pode ser aéreo quanto ficar abaixo da bancada).

CORTINAS: Cortinas não são uma boa opção para alérgicos, mas persiana para o modelo de janela que a Ana tem é inviável. Portanto nesse caso ainda sugeriria a cortina de tecido, mas leve e reta, na largura de toda a parede. Se for somente do tamanho da janela o espaço parece ficar menor. Do tamanho da parede inteira dá impressão de amplitude. Cuidado com as repartições do tecido para poder usar com a janela aberta!
Pode ser algum tipo com varão, ou com cabos de aço (tipo faça você mesmo). Mas que possa ser tirada facilmente e lavada na máquina, pra manter a alergia sob controle.

Na sala de estar/jantar, sugiro uma cortina também de tecidos leves e esvoaçantes, um pouco maior que a janela, também com varão ou cabo de aço. Nesse caso ainda usaria 2 tecidos diferentes na cortina para dar um ar mais descontraído!




Resposta da Arquiteta Deise Soares, que - muito simpática - dedicou um pouco do seu tempo para responder com carinho as dúvidas da Ana Paula. Deise é de Novo Hamburgo, e também tem um blog.
d♥ RESPONDE Reviewed by vivianne pontes on . Bem, eu era só uma, até ontem, e não dava conta de responder metade das dúvidas que me chegavam por email. Mas eis que surge uma luz, e não ... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *