Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Como retirar papel de paredes? Dicas de um profissional.

Como retirar papel de parede

Papel de parede é bonito, bonitão, e já sabemos que é trabalhoso, mas possível aplicar sem a ajuda de um profissional. Só que na vida, amores vão e vêm... Um belo dia você acorda e descobre que aquela parede não é mais o amor da sua vida. Normal.

Ok, mas aí vem a pergunta crucial: e agora, quem poderá me socorrer? Como arrancar o papel tão bem coladinho da parede? É impossível? Só com pedreiro? É de arrancar os cabelos?

Ahá! Não contava com a minha astúcia! Pois eu te digo que pra fazer essa separação você não vai precisar nem da ajuda do Chapolin Colorado.

Pesquisamos bastante e a maioria dos sites traz receitas mirabolantes com vaporização, sabão em pó, de coco e até produtos específicos. Só faltou um método com ebó. :-D Para acabar com esse disse-me-disse, entrevistamos Nil Boechat, que trabalha com aplicação papel de parede há 25 anos. Segundo ele, basta molhar um rolo de pintura com água, e passar na parede até que o papel esteja bem molhado. Depois, é só raspar com a espátula, com cuidado para que ninguém saia machucado nessa separação - no caso sua mão ou a parede. E se prepara pra um chopinho depois, porque esse serviço dá uma canseira monstro.

Como retirar papel de parede

Vamos lá, mãos à obra! Tudo o que vai precisar é de um rolo, uma espátula e água.

Nil disse que, em aproximadamente uma hora e meia, é possível retirar o papel de uma parede de 3x4 metros. Isso pode variar de acordo com o tempo em que o papel foi aplicado. Se é mais antigo, pode ser que demore um pouco mais para sair. Claaaaro que também varia com a sua habilidade e disposição. :-)

♥ Mas e como tirar o papel de parede de uma superfície de gesso?
Tudo bem. A água vai amolecer apenas o papel e não vai interferir na sua parede;

♥ Mas e se o meu papel de parede é vinílico e impermeável?
Neste caso, primeiro retire manualmente a película protetora. É só puxar por uma das pontas. Sai fácil, como um adesivo (segundo o Nil). Só então passe o rolo com água.

♥ Quando aplicar um papel de parede, pense que um dia poderá se enjoar dele. Por isso, na aplicação, use apenas cola própria para papel de parede. A cola branca, comum, vai dar um trabalho bem maior para tirar.

E você, já passou por algum divórcio com seu papel de parede? Conta pra gente como foi essa experiência, vai...
Como retirar papel de paredes? Dicas de um profissional. Reviewed by vivianne pontes on . Papel de parede é bonito, bonitão, e já sabemos que é trabalhoso, mas possível aplicar sem a ajuda de um profissional . Só que na vida, ... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *