Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Não existe material ruim: ideias pra usar compensado como arte

compensado como arte - faça você mesmo - mural

Compensado é um material barato, e subvalorizado na decoração. Mas o dcoracao.com afirma: não existe material ruim, existe material pouco explorado. Pra te provar que o compensado pode ficar aparente e lindo na sua casa, se prepare para enxergá-lo como arte. :-) E o melhor, você mesma pode fazer.

compensado como arte - faça você mesmo - mural - painel

Existem dois tipos de compensado, com espessura que varia entre 4 e 20mm. O compensado laminado é feito com lâminas de madeira (pinus ou virola) coladas e prensadas para formar as chapas. O compensado sarrafeado tem as lâminas externas coladas com o sentido da fibra contrário ao das lâminas internas e, por isso, é mais resistente. Para utilizar como tela, tanto faz qual tipo você escolher. Você pode comprar a placa com um tamanho padrão (2,5 x 1,6m), com o preço variando entre R$126 e R$342, e cortá-lo, se tiver ferramentas para isso. Mas em algumas lojas, como nas lojas físicas da Leroy Merlin, dá para pedir já no tamanho desejado. Lá o preço varia conforme a espessura do compensado, é calculado por m2,  e o corte mínimo é de 15cm, sem cobrança do serviço de corte. :-)

compensado como arte - faça você mesmo - mural - painel - quadro para recados

Com a placa em mãos, é hora de por a criatividade em prática. Pra fazer um mural é simples. Você pode tanto prender as imagens no compensado com tachinhas, quanto com decotape. A tachinha pode machucar o compensado, mas funciona muito bem. Se a ideia é ficar trocando sempre as imagens, melhor lançar mão da decotape/washi tape, que ainda pode criar uma bossa no mural.

compensado como arte - faça você mesmo - mural - decotape - quadro para recados

Outra opção é usar adesivo vinílico (do profissional ou o contact mesmo). É a maneira mais simples e sem sujeira. Você só vai precisar de alguns recortes e depois... pendurar na parede! Ou deixar no piso, num arranjo moderninho. Quer coisa mais simples?! Para melhorar o acabamento, e evitar que o adesivo descole, vale passar um verniz fosco em cima de tudo.

compensado como arte - faça você mesmo - quadro - feito à mão

Agora, se o seu forte é tinta e pincel, arregace logo as mangas! Tanto o branco quanto as cores contrastantes combinam muito bem com o compensado.

compensado como arte - faça você mesmo - quadro - feito à mão

No quarto, a lâmina de madeira compensada e pintada (tem coisa mais exclusiva?) dá um charme a mais na cabeceira da cama.

Bem, agora é com vocês! :-)

Fontes: Me&Amber ⎜A Merry Mishap ⎜NatalieEtsyScandinavian deko 2x
Não existe material ruim: ideias pra usar compensado como arte Reviewed by vivianne pontes on . Compensado é um material barato, e subvalorizado na decoração. Mas o dcoracao.com afirma: não existe material ruim, existe material pouc... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *