Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Color block, o que é, como usar na sua decoração

color blocking na decoração - tendência colorida - casa cheia de cores - móveis coloridos

Moda pra vestir, e moda para decorar andam cada vez mais juntas. Bem, quase juntas. Aqui na decoração, a moda da passarela costuma chegar um pouquinho depois. Esse é o caso do color-block* intencionalzão. (Porque o fortuito a gene sempre viu por aí.)

color blocking na decoração - tendência colorida - casa cheia de cores - móveis coloridos

O color blocking é o uso de blocos de cor, assim lisos, e sem estampas. Vale tudo: roxo, laranja, amarelo, pink... só não vale abusar. O estilo funciona legal se as cores forem lisas e complementares, mas também funciona com cores análogas.

color blocking na decoração - blocos de cor na casa - casa cheia de cores - móveis coloridos
*Color block, color blocks ou color blocking, qual é o certo? No sentido do post, todos. Color block é bloco de cor. Color blocking é a ação de usar color blocks (ou blocos de cor).
Os designers Nina Tolstrup e Jack Mama mostram que o uso de color blocks pode dar destaque e beleza para uma decoração com poucos adereços. As cores vibrantes fazem a vez dos acessórios e ocupam o ambiente. O resultado da combinação com a madeira é muito harmônico.

color blocking na decoração - tendência colorida - casa cheia de cores - móveis coloridos

Se o espaço for pequeno, um par de pontos de cor é o suficiente. Do contrário, pode dar a impressão de ser ainda menor. Mas se estiver esbanjando espaço no cômodo, está liberado colocar mais peças de cores diferentes e contrastantes - inclusive na parede. ;-)

color blocking na decoração - tendência colorida - casa cheia de cores - móveis coloridos

A ideia traz energia e juventude ao ambiente, mas cuidado. Para não errar a mão, primeiro você pode fazer um teste com objetos pequenos, que podem ser trocados facilmente de posição. A escolha de peças maiores, como sofás, poltronas e tapetes grandes, requerem cautela e planejamento.


Mas pensando na questão da moda de vestir vindo para a moda de viver, lembro que a definição mais comum de moda é ‘tendência de consumo’. E é muito pobre quando, uma pessoa ao se vestir, se preocupa apenas com a tendência de consumo. Quando me visto, busco uma harmonia (nem sempre alcanço, né?), na decoração, a mesma coisa. E acredito sim que essa harmonia é aprendida, o gosto é aprendido. Já discuti o juízo do gosto aqui antes, você lembram, né? Mas a obsessão pelo perfeito, a crítica exagerada ao imperfeito, e o consumo do eternamente novo - a tal neofilia, tiram o prazer da coisa. E isso também vale pra decoração da casa.

color blocking na decoração - sem estampas - casa cheia de cores - móveis coloridos

Pra quem funciona? Pra quem não gosta de estampas. Pra quem não funciona? Se você adora um bibelô, essa não é a sua praia.

Então fica a dica: garrou amor pela decoração em color blocks? Seria harmônico com o seu estilo de vida? Adota!

Imagens via Dwell.
Color block, o que é, como usar na sua decoração Reviewed by vivianne pontes on . Moda pra vestir, e moda para decorar andam cada vez mais juntas. Bem, quase juntas. Aqui na decoração, a moda da passarela costuma chegar... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *