Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Desafio Command e um escritório lindo para a Manu!


E a diferença que faz trabalhar num lugar com a nossa cara? Eu testei e aprovei várias sugestões que vocês deram, e estou pra lá de feliz com o resultado da transformação do meu home office com o desafio Command, o que vocês acharam?

Peguei uma cadeira colorida emprestada da sala de jantar e fiquei tão feliz com o resultado - tanto estético quanto em termos de conforto - que não vou mais devolver. Só preciso de uma almofadinha para não sofrer nos dias mais frios. Aliás a sugestão do tapete tem me provocado bastante também, mas ainda está só nos planos.

Virei a mesa para a janela e de repente ganhei uma vista deliciosa, espaço extra para guardar minha bolsa e, mais do que isso, pude decorar as paredes sem o medo de ter que ficar encarando aquilo o tempo todo.


A parede ficou moderninha com o uso da fita isolante preta pra fazer o grafismo, e o canto do armário ganhou meu painel de inspirações. Nada definitivo, tudo pronto pra mudar a qualquer minuto, respeitando minhas fases, manias e vontades. :-)


Os clips para fotos da Command são transparentes e discretos, e permitem trocar de foto na hora que der na telha, perfeitos para o meu trabalho. Como fotos são levinhas, testei os espaços da composição primeiro com uma fita crepe normalzinha atrás dos clips e, depois que ficou do meu jeito, colei com o adesivo Command. Mais fácil, impossível. Os triângulos são de fita isolante colorida, é que eu tava sentindo falta de uma bossa ali ;-)


Lembra que os fios eram uma bagunça? Organizei com os suportes para fios, que ficaram quase imperceptíveis, rentes ao rodapé. Ainda transformei uma caixa de madeira - que andava à toa aqui em casa - em minha central elétrica. Agora ela guarda um filtro de linha que alimenta discretamente todas as tomadas e organiza os mil fios que ficavam sobre a mesa. Só os fios que estão em uso saem por um buraquinho lateral, como o do computador, por exemplo.

DICA: o suporte branco para fios deixa o cabo mais preso e firme, funciona bem para deixar o fio coladinho no rodapé ou num batente de porta, esticadinho, pra não mexer mais nele. Em parede branca e com cabo branco, ele praticamente desaparece. Já o suporte transparente vai funcionar melhor em paredes coloridas, mas ele tem um formato diferente, deixa o fio mais solto. Como ele não segura o cabo tão firmemente, indico para casos em que você busque liberdade de poder tirar o cabo quando quiser ou se você não precisar de um acabamento milimétrico.

Aproveitei a lateral do gaveteiro para pendurar minha bolsa. Tinha tentado essa solução na parede do armário, mas depois de alguns dias aquela bolsa toda exibida me incomodou e resolvi mudar o gancho pra um lugar mais escondidinho. Estou satisfeita, pelo menos por agora, rss. E fiquei feliz de ver que tem gancho que aguenta mais de 3kg de bolsa!


O quadro de flores, que parece uma aquarela, chegou a ficar uns dias na parede, sobrepondo a composição geométrica de fita preta. No início eu curti o contraste, mas depois achei que tava tudo errado e precisei mudá-lo de lugar também. Aí a Vivianne sugeriu esse cantinho pouco convencional, abaixo da janela. E não é que ficou bacana? Foi só usar o segundo adesivo que veio junto com o suporte metalizado para quadros.

A luminária eu mesma fiz e pendurei os fios com dois ganchos - o da parede é o organizador de fios e o do teto é um gancho para utensílios. Vapt-vupt.

DICA: O gancho para utensílios é o único que se movimenta livremente, o que possibilita pendurar coisas no teto, como móbiles e mosquiteiros leves, por exemplo. Pra conhecer toda a linha da Command, clica aqui.

Enfim, valeu o desafio! Foi fácil, divertido, barato e o adorei o resultado - além de bonito e prático, o home office tá a minha cara e cheio de liberdade pra mudar tudo de novo qualquer dia.

desafio - sugestão para escritório
A Manu tem um blog ótimo, e foi convidada pelo dcoracao.com para participar do Desafio Command. :-) Eu amei o resultado, e você?

Conheça os outros blogs participantes do desafio CommandBrincando de Casinha ♥ Casa de Valentina ♥ A Casa que Minha Vó Queria ♥ Remobília, e que ambiente eles arrumaram. Você pode ver também pelo Facebook da Command. Tenho certeza de que alguma ideia também vai inspirar você!
Desafio Command e um escritório lindo para a Manu! Reviewed by vivianne pontes on . E a diferença que faz trabalhar num lugar com a nossa cara? Eu testei e aprovei várias sugestões que vocês deram, e estou pra lá de feliz... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *