Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

GANCHO DE CASA FAZ MILAGRES

A Júlia Pessoa atendeu nosso chamado, e enviou uma foto de um cantinho de sua casa:

“Misturei dois restos de tinta pra parede mesmo, um azul e um lilás. Achei que ficou lindo. Antes eu tivesse feito isso antes e pintado uma parede toda com o roxinho que surgiu.

O quadrinho comprei por 9,90, mas eu só queria a moldura, daí arranquei o símbolo japonês que tinha vindo com a moldura e substituí pelo flyer gringo. E os botões... bom, minha mãe trouxe pra mim da França um material chamado PATAFIX. Parece um chicletinho branco que serve pra prender coisas leves, tipo fotos na parede. Arranquei uns pedacinhos pequenos e colei o verso dos botões nos pregos. Mas acho que com cola quente dá no mesmo!"

Dá pra ver o botão um pouco melhor no detalhe. A massinha Patafix custa dois dinheiros e meio em Portugal, 2 dinheiros na Inglaterra, mas no Brasil uma semelhante custa mais de dez dinheiros. (E não venha me falar de câmbio, porque não é bem assim e nem assim isso se justifica.)

E a Renata (de quem já mostrei outro projeto aqui) enviou esses ganchinhos lindos e o passo-a-passo:

Material:
Ganchos de ferro com formatos de letras (Depósito Santa Fé); cada um custou R$ 22.
Tintas PVA látex em varias cores (laranja, azul claro, azul escuro, verde, branco
fita crepe
lápis
régua
verniz líquido ou spray

Instruções:
As letras já vem brancas e preparadas para receberem tinta. Forrar o local de trabalho com papel kraft ou jornal (pra evitar qualquer meleca). Pintar cada letra com a tinta de sua preferência. No caso de listras, fazer as marcações com a régua e isolar a área a ser pintada com fita crepe. Fazer este processo para cada cor aplicada às listras. Nas letras pintadas com bolinhas, eu usei estêncil e uma brochinha (com pouca tinta nas cerdas). Deixar secar, passe verniz líquido (com pincel de cerdas macias) ou spray. Deixar secar por um dia e pode pendurar na parede as letras dos filhotes.

***
Nota de(coeur)ação:
Em muitas lojinhas de artesanato as letras em MDF custam cerca de 1 real. Dá também pra comprar pela internet. Juntando a idéia da Júlia com a da Renata, dá pra ter ganchinhos de letra bonitos e baratinhos.
GANCHO DE CASA FAZ MILAGRES Reviewed by vivianne pontes on . A Júlia Pessoa atendeu nosso chamado, e enviou uma foto de um cantinho de sua casa: “Misturei dois restos de tinta pra parede mesmo, um azu... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *