Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

MÓBILE DE PASSARINHOS

Eu adoro coisas penduradas no teto. (Menos mensageiros dos ventos. Eu tenho pavor de mensageiros dos ventos. Mesma linha boneca de louça e joão-bobo de palhaço.)

Dia desses fui com o Cláudio Luiz, o moço mais elegante da blogosfera, na casa de um pintor, no bairro de Santa Teresa, no Rio. O ateliê do pintor tinha o teto povoado por criaturas aladas, balões e outros que tais. Lindo!

Quando eu vi esse molde na Martha Stewart, quis logo mostrar pra todo mundo. Mas a foto era tão minúscula que desisti, e resolvi fazer-fotografar-mostrar. Mas essa semana outra moça mostrou o que fez, lá no Apartment Therapy. Então voilá:


A Martha Stewart tem um vídeo, mas tem muito blábláblá, e na verdade a execução é muito fácil. Então traduzi adaptando.


Ferramentas e Material
Download do molde
Papel cartão
Estilete
Cola branca
Linha
Agulha
Um galho de madeira (Ela usou arame coberto com papel crepom. Mas eu usaria um galho.)
Flores de tecido ou de papel colorido

Passo-a-passo:
1. Imprima o molde em papel cartão. Corte as formas com estilete. (Você pode imprimir direto no papel cartão, ou imprimir em papel comum, e usar apenas como máscara de corte).

2. Monte os pássaros, colocando a asa através da fenda do corpo, e reforçando as fendas com cola branca, para garantir que as peças fiquem no lugar. Corte a linha do tamanho que você desejar.

3. Amarre os pássaros no galho e enfeite o galho com florzinhas que podem ser de papel ou de tecido. Amarre uma linha mais grossa, para prender o móbile ao teto.

Fonte do móbile: Martha Stewart
Fonte das fotos maiores: Apartment Therapy

Outros posts sobre móbiles, o caminho é por aqui.
MÓBILE DE PASSARINHOS Reviewed by vivianne pontes on . Eu adoro coisas penduradas no teto. (Menos mensageiros dos ventos. Eu tenho pavor de mensageiros dos ventos. Mesma linha boneca de louça e j... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *