Seguidores

Arquivo

Receita de papel maché


Ó a surpresa: a Carol W, essa semana, vai nos ensinar a fazer uma peça de papel maché. Tô dando a receita da massa hoje, pra dar tempo de preparar o material. Amanhã, não percam o passo-a-passo.

A receita da Carol* é diferente desta, mais fácil, não vai liquidificador, por exemplo. Mas pedi "consultoria" e ela disse que essa funciona.

Material:
# 2 rolos de papel higiênico
# Água
# Bacia ou balde
# Peneira ou escorredor
# Liquidificador
# 1/2kg de cola branca

O papel deve ser picado e deixado de molho até amolecer. No dia seguinte, encher o liquidificador de água e colocar um pouco do papel, na proporção de mais ou menos três partes de água para uma parte de papel. Bater por dez segundos, desligar, esperar um minuto e bater novamente por mais dez segundos. Depois, despejar a massa numa peneira e espremer até sair todo o excesso de água. Esfarelar a massa e espalhar numa bacia, misturar a cola branca até ficar uma massa homogênea. Guardar a massa em saco plástico.



*A receita da Carol só dá pra saber comprando a apostila que ela preparou, que custa R$115,00, com frete incluído. Quem quiser comprar, escreve pra ela. Imagens da apostila aqui.

Todas as peças que ilustram este post são da Carol W.