Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Receita de papel maché


Ó a surpresa: a Carol W, essa semana, vai nos ensinar a fazer uma peça de papel maché. Tô dando a receita da massa hoje, pra dar tempo de preparar o material. Amanhã, não percam o passo-a-passo.

A receita da Carol* é diferente desta, mais fácil, não vai liquidificador, por exemplo. Mas pedi "consultoria" e ela disse que essa funciona.

Material:
# 2 rolos de papel higiênico
# Água
# Bacia ou balde
# Peneira ou escorredor
# Liquidificador
# 1/2kg de cola branca

O papel deve ser picado e deixado de molho até amolecer. No dia seguinte, encher o liquidificador de água e colocar um pouco do papel, na proporção de mais ou menos três partes de água para uma parte de papel. Bater por dez segundos, desligar, esperar um minuto e bater novamente por mais dez segundos. Depois, despejar a massa numa peneira e espremer até sair todo o excesso de água. Esfarelar a massa e espalhar numa bacia, misturar a cola branca até ficar uma massa homogênea. Guardar a massa em saco plástico.



*A receita da Carol só dá pra saber comprando a apostila que ela preparou, que custa R$115,00, com frete incluído. Quem quiser comprar, escreve pra ela. Imagens da apostila aqui.

Todas as peças que ilustram este post são da Carol W.
Receita de papel maché Reviewed by vivianne pontes on . Ó a surpresa: a Carol W , essa semana, vai nos ensinar a fazer uma peça de papel maché. Tô dando a receita da massa hoje, pra dar tempo de ... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *