Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

PAVÊ DE CHOCOLATE


A parede da Jojô, que era de sorvete, foi coberta de chocolate, só pra ficar nas delícias mesmo. E ela contou essa história tão bonitinha, que eu vou bem CTRL+C, CTRL+V:

Finalmente conseguimos, 77 e eu, colocar os quadros. Antes de botar os bichos na parede, a gente utilizou a clássica técnica de dispor as molduras na chon, medir tudo bem medidinho e ver como vai ficar. Na hora H, acabamos mudando alguns de lugar e descartando três quadrinhos. Mesmo assim, recomendo o macete.

Dessa vez dispensamos a furadeira. 77 descobriu, na loja de ferragens, os tais pregos de aço. São uns preguinhos tiquinhos de nada, mas super resistentes. A técnica é: um pedacinho de durex na parede (pra não soltar o reboco) e preguinho de aço nela. Deu super certo, até pros mais pesados - embora não tenha nenhum pesadão.

Por último, só para constar, algumas das molduras são nada mais que porta-retratos de 1,99. E eu queria contar, brevemente, a historinha do pôster da zebra. Ele foi um dos meus melhores achados decorativos dos últimos tempos. Foi achado mesmo, no lixo, abandonado na frente do meu antigo prédio. Levei pra casa e incorporei à decoração. Quando vim pra esse apartamento deixei de lado porque além da gravura estar bem amarelada, a moldura estava quebrada. O 77 fez um belo trabalho de "restauração digital". Escaneou tudo, pedaço por pedaço, reconstruiu e nós mandamos fazer uma nova zebra, em plotagem, numa gráfica. Depois foi só emoldurar tipo pôster e botar na parede. Esse processo todo levou só uns 6 anos. Sísifo, tão ligados? Pois é. Mas agora ela tá aqui, faceira, na minha parede.

Nota: A história da zebra fica ainda mais interessante >aqui<. A tinta usada foi Renner acrilico semi brilho, código 12B4D.
PAVÊ DE CHOCOLATE Reviewed by vivianne pontes on . A parede da Jojô, que era de sorvete , foi coberta de chocolate, só pra ficar nas delícias mesmo. E ela contou essa história tão bonitinha,... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *