Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

SOFÁ CHESTERFIELD

A Rainha Victoria reinou por 60 anos (1837-1901), e nesse período a Inglaterra fabricou mais móveis que em todos os séculos anteriores e exportou não só móveis como estilo.

Contemporâneo da rainha Victoria, Freud (1856-1939) usava uma poltrona Chesterfield durante as sessões de hipnose com seus pacientes. E tudo que Freud tocou, virou ícone. Não que o Chesterfield precisasse disso naquele momento de dominação britânica no reino do estilo mobiliário, mas Freud deu uma força.

No Canadá o nome chesterfield=sofá. Tipo bombril ou modess. E as histórias acerca do nome são várias, mas a versão mais aceita diz que é em homenagem ao conde de Chesterfield, que encomendou a um marceneiro, no século 18, uma peça de mobiliário que permitisse a um cavalheiro sentar-se verticalmente com o máximo de conforto.

Embora um sofá com os braços na mesma altura do espaldar não seja exatamente o que eu chamaria de confortável, o estofamento no estilo capitonê (com botões formando vales e vincos) tem o seu valor estético. Além do estofamento abotoado, um Chesterfield clássico tem braços arredondados, e revestimento de couro. E é inegavelmente associado ao luxo, classe e estilo. (Até a cadela Baleia sabe disso! Mas acha mais confortável que eu ;-)

SOFÁ CHESTERFIELD Reviewed by vivianne pontes on . A Rainha Victoria reinou por 60 anos (1837-1901), e nesse período a Inglaterra fabricou mais móveis que em todos os séculos anteriores e e... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *