Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Moldura maquiada

Meninas, meninas, vou contar pra todo mundo de uma vez só onde comprei as molduras, tá? Na loja de 1,99. De R$5,99 a R$6,99 cada. Cheguei em casa, tirei o plástico e comecei o exercício de paciência, porque pintar é um exercício de paciência, pequeno gafanhoto. O passepartout é um tecido de bolinhas, e a gravura é um cartão que recebi do Rubens LP (que já apareceu antes por aqui na seção Favoritos).

PASSO-A-PASSO PARA PINTAR A MOLDURA
Material
• Moldura
• Tinta (Usei tinta acrílica superlavável, a mesma que usei pra pintar as paredes, porque eu queria um resultado fosco.)
• Pincel de no máximo 5cm de largura
• Papel toalha
• Jornal ou plástico

Como fazer:
Forre uma superfície com jornal ou plástico (eu pintei em cima da máquina de lavar). Prepare a moldura. As superfícies devem ficar limpas de poeira, sujeira e manchas de alimentos. Limpe todo o pó com um pano úmido, quase seco, antes de começar a pintar. Deixe secar antes de continuar. Se a moldura for de madeira, lixe.

Mergulhe o pincel na tinta. O pincel deve estar quase seco, então tire o excesso de tinta com o papel toalha. Se você não respeitar esta regra, a tinta vai escorrer e a pintura ficar feia.

Regra de ouro da pintura: As demãos de tinta devem ser sempre muito finas, sendo que a primeira é quase transparente. Isto é muito, muito importante pra qualquer pintura uniforme.

Dê o tempo de pausa necessário entre as demãos. Caso você queira, pode aplicar uma camada de verniz spray para proteger o trabalho. Deixe secar completamente antes de pendurar na parede.

Causo: Contratei um faz tudo com experiência em pintura pra pintar a minha porta. Ele não respeitou a regra de ouro e a porta ficou uma bosta. Fiquei tão triste quando vi... fosse a Laurinha Figueroa, tomava um remedinho e ia dormir. Eu fiquei com pena dele. Porque não conheço 1 pintor que tenha feito curso de pintura, eles aprendem intuitivamente. E intuitivamente a gente quer ver o resultado, então começa pintando mesmo, mas a primeira camada correta é uma sujeirinha semitransparente. Então fica a dica pra que isso não aconteça com você. ;-/
Moldura maquiada Reviewed by Vivianne Pontes on . Meninas, meninas, vou contar pra todo mundo de uma vez só onde comprei as molduras , tá? Na loja d... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *