Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

COMO PENDURAR PRATOS


Marido desenvolveu uma técnica para pendurar pratos que quero compartilhar com vocês. A ideia é baseada nos DiscHangers. Mas é muito mais acessível para quem mora no Brasil, uma vez que nunca vi DiscHangers à venda por aqui.

Usamos para prender pires e pratos leves. Não sei se funcionaria bem para pratos mais pesados. Mas o DiscHangers recomenda usar 2 para esses casos, como na foto à direita, e não vejo problemas em fazer o mesmo.
Material:
1 - Tesoura
2 - Pincel
3 - Linha 10 (daquelas de pipa. A que usei é herança da infância de marido)
4 - Fita de papel craft gomada (daquelas de fazer acabamento em moldura, comprei por R$5 na loja física da Kalunga).
5 - Potinho com água (para molhar o pincel pra passar na fita gomada)

1 - Corte 2 pedaços da fita craft. Um quadrado e outro na forma aproximada do pires, ou redonda. E um pedaço de linha suficiente para alça + nó.
2 - Faça um micro-pique com a tesoura no pedaço de fita craft quadrado dobrado em 4, como na foto. Esse pique é por onde vai passar a linha.
3 - Passe a linha pelos buraquinhos como na foto, com as pontas soltas de linha para o lado gomado da fita. Não abra muito os buraquinhos. Se for preciso, utilize uma agulha.
4 - Abra as pontas da linha em V, passe o pincel quase seco (apenas o suficiente para a cola aparecer) e feche a fita dobrada sobre a linha.
5 - Corte um pouco a peça em V, como na foto embaixo à esquerda. O outro pedaço de fita tem que ser maior que esse, para cobri-lo todo e aumentar a aderência.
6 - Passe o pincel quase seco (apenas o suficiente para a cola aparecer) na fita maior e cole sobre a parte em V, cobrindo-o por inteiro com sobra. Deixe secar!

Pronto! Já pode pendurar os seus pratinhos. Os meus já estão na parede há um bom tempo. Pensei em fazer o mesmo com papel contact (plástico adesivo). Mas o contact costuma melar e escorregar com o tempo.
COMO PENDURAR PRATOS Reviewed by vivianne pontes on . Marido desenvolveu uma técnica para pendurar pratos que quero compartilhar com vocês. A ideia é baseada nos DiscHangers . Mas é muito mais ... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *