Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

SOFÁ FAÇA-VOCÊ-MESMO


Teve uma época em que eu queria listrar tudo na minha casa. A febre amarela/vermelha/verde/roxa passou. Mas quase voltou quando vi esse projeto da Marie Claire Maison. A sala integrada já era bonita, mas eles queriam que fosse mais bonita. E fizeram um sofá listrado! E já que, também fizeram o tapete. Com fita de PVC!


Material para o sofá:
- 1 prancha de porta de 2x1m com 3cm de espessura, podendo variar o tamanho.
- 5 rodinhas, (1 para cada canto e 1 no meio) sendo 3 sem freios e 2 com freios
- Fitas coloridas de PVC.
- 1 colchão forrado com tecido.

Você pode encontrar pranchas de porta e rodízios na Leo Madeiras, na CeC, ou qualquer outra loja de material de construção e marcenaria. As fitas de PVC coloridas, já vi na loja física da Kalunga. Mas o mesmo efeito pode ser produzido com tinta, para o sofá. Caso você queira que o colchão tenha uma medida exata em relação à base, lojas de plásticos e espumas vendem espumas de todas as espessuras e resistências. No Rio você pode encontrar na Rua Buenos Aires, no Saara. Ah, e um link pra quem não conhece a fita PVC.

UPDATE: Nem sempre se acha fitas PVC de cores variadas. Mas o artista que inspirou este sofá, Jim Lambie, tem uma dica: usar adesivo vinílico, o mesmo que se usa para adesivo de parede, ou até mesmo o papel contact, cortado em tiras. (Obrigada à Mika Lins pela lembraça do Jim Lambie, e pela observação das tiras ;-) Esse blog tem colaboração chique, né não?)
SOFÁ FAÇA-VOCÊ-MESMO Reviewed by vivianne pontes on . Teve uma época em que eu queria listrar tudo na minha casa. A febre amarela/vermelha/verde/roxa passou. Mas quase voltou quando vi esse p... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *