Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

A CASA DE FRIDA KAHLO

Quando escrevi a série de 3 posts sobre a dor e a arte – modéstia às favas, um dos textos que mais gosto nesse blog – pesquisei muito sobre Frida Kahlo e juntei muitas fotos de sua casa.

Isso tudo ficou esquecido numa pasta de minha pendrive, até que vi de novo umas fotos da casa onde morou Frida Kahlo e Diego Rivera. (Tks, Luiza Voll.) Resolvi resgatar as que tinha na matula.

A casa de Frida pode ser vista até hoje, tal como era, pois apenas 4 anos após a sua morte, sua "Casa Azul" transformou-se no Museu Frida Kahlo.


Cores de Frida Kahlo, cores. Frida Kahlo é um sinônimo mnemônico (ui, gastei!) de cores brilhantes, né? Ela não as usava só nas suas telas: sua vida era colorida. Em seu famoso diário Frida fala do significado de cores usadas em suas obras, e em sua casa:

Verde - boa luz quente
Magenta - asteca. Sangue TLAPALI antigo de pêra espinhosa, a mais brilhante e mais antiga
Amarelo - loucura, doença, medo. Parte do sol e da alegria
Azul Cobalto - electricidade e pureza, amor


Depois de rever essas fotos, fiquei pensando se as cores que escolhi pra minha casa foram tão aleatórias assim. Moderna era a minha avó. E Frida, claro.

P.S.: Devido à minha incapacidade total de fazer sorteio hoje, o sorteio Foto na Parede fica pra amanhã. Se você ainda não disse que quer, tem mais uma chance, hein? E o concurso da MadeiraMadeira tá rolando. Você não vai deixar pra última hora, né?
A CASA DE FRIDA KAHLO Reviewed by Vivianne Pontes on . Quando escrevi a série de 3 posts sobre a dor e a arte – modéstia às favas, um dos textos que mais ... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *