Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

CREPE APAIXONADO


Foi-se o tempo que bastava comprar um presente na loja, se é que houve esse tempo. Amor é matéria de se cultivar. Um beijinho, um carinho, um prato especial. Então aproveite! Pega essa receita que é facinha de fazer. Ah, e não se engane, não é muito doce, só o suficiente pro efeito de "humm, que delícia!".


Crepe Apaixonado

Ingredientes das panquequinhas de chocolate:
1 ovo
1 colher(sopa) de manteiga derretida
3 colheres(sopa) de açúcar
1/2 xic. de leite
3/4 xic. de farinha de trigo
1/2 colher (sopa) rasa de fermento químico
2 colheres (sopa) de cacau em pó ou chocolate em pó
1 pitada de sal

Preparo: Bata, com uma colher de pau ou fuet, o ovo com o leite, a manteiga e açúcar. Misture os ingredientes secos e junte tudo. Bata mais um pouco. Unte uma frigideira antiaderente com manteiga, e em fogo médio pingue porções de 1 colher de sopa da massa, tomando cuidado para que fique redonda. Se tiver um aro de fritar ovo, é a hora de tirar da gaveta! Frite dos dois lados. Faça esse procedimento até acabar a massa. Você vai precisar de 3 discos de massa para cada sobremesa.


Recheio de doce de leite:
200g doce de leite.
3 colheres de sopa de creme de leite
1 colher (chá) de cachaça ou uísque (opcional)

Preparo: Aqueça o doce de leite até amolecer (Ou coloque por 40 segundos no microondas). Retire do fogo e junte o creme de leite e a bebida, e misture. Pode acrescentar mais creme de leite e bebida à gosto, vá provando. Espere esfriar.

Montagem: Coloque um disco de massa em um pratinho de sobremesa, espalhe uma porção generosa de doce de leite, e morangos fatiados. Cubra com mais doce de leite e outro disco de massa. Repita a operação finalizando com um disco de massa e um morango para decorar. Polvilhe com açúcar.

André Nogal é chef de cozinha, e adora invencionices e acepipes.
♥ Receita também publicada na revista Ana Maria.
CREPE APAIXONADO Reviewed by Vivianne Pontes on . Foi-se o tempo que bastava comprar um presente na loja, se é que houve esse tempo. Amor é matéria d... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *