Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Pó de pirlimpimpim no guarda-roupas!


A Francieli me escreveu pedindo ajuda pra arrumar o armário dela, que é um só pra ela, o marido, o banheiro e os panos de cozinha. Que não cabe nada, que não consegue mais organizar, e talecousa. Mas gata, embora meu armário seja bem organizadinho, ensinar a organizar guarda-roupas não é a minha praia.  Então eis que surge Dani, a fada madrinha organizadora.

O que a Dani faz? "Meu trabalho é facilitar sua vida. Ou porque você não tem tempo ou porque não gosta, enfim, o motivo não importa, o que importa é que eu me importo." É ou não é fada-madrinha? Então, com a palavra, Dani Ferreira:


"Oi Francieli. A primeira dica é dar uma geral nas roupas e ver o que você usa e se desfazer das que não usa.


O melhor a fazer é guardar as roupas da estação oposta nas partes menos acessíveis do armário, acondicionadas em caixas organizadoras ou sacos de TNT - são excelentes pois deixam a roupa respirar -  ou ainda em sacos a vácuo, que diminuem muito o volume de roupas a serem guardadas. É importante guardar as roupas limpas e lavadas.  Quando chegar o verão inverta as roupas e guarde da mesma forma as roupas de inverno.

Feito isso, vamos começar a organizar o que é necessário. Divida o armário, uma parte só para você e outra para seu marido. A melhor formas de organizar roupas penduradas é:
- Cabides pendurados com o gancho virado para dentro;
- Pendurar as roupas das claras para as escuras, dos tecidos mais leves para os mais pesados e das peças curtas, médias e longas;
- Ideal cada morador da casa ter cabides com cores diferentes.


Organizar calcinhas, cuecas e sutiãs:
- Separar as roupas íntimas do dia-a-dia às das ocasiões especiais. As de ocasiões especiais, guarde em saquinhos feitos em TNT, as do dia a dia, dobre como envelope.
- Você pode pegar caixa de sapato ou de sandália (que são mais estreitas) e colocar na gaveta fazendo uma separação da mesma forma que as colméias (foto da direita).
- Sutiãs de bojo com armação, não dobrar, guardar aberto para uma melhor conservação da peça. Os de outros tipos que não tenham armação, guardar dobrando um dentro do outro;

Organizar roupas
- Para padronizar as dobras para as camisetas, utilize gabaritos feitos por você mesma, com cartolina, papelão ou plástico. O importante é que tenha as dimensões adequadas para aproveitar melhor o espaço da sua gaveta ou prateleira. Corte o gabarito pelo menos 2 centímetros a menos do que o espaço onde serão guardadas as camisas, para não se formarem pilhas de roupas justas demais.
- Calças jeans, se você não tiver cabide para no máximo 2 calças por cabide é melhor você dobrá-las.
- Para caber mais roupas nos espaços, dobre as peças que não amassam, em forma de rolinhos, isso economiza bem os espaços.


Coisas de cozinha e banheiro:
- Siga a mesma lógica e guarde as coisas de banheiro dentro de caixas organizadoras ou cestinha que ficam super charmosas, como você disse que não pode guardar no banheiro, pode fazer essa organização dentro do seu armário ou até mesmo deixá-las fora do armário num cantinho mas com muito charme.

Beijo e boa sorte!!!"

Imagens: Chega de bagunça e Casa&Jardim, que também ensina a usar o gabarito.

Dani Ferreira é assessora pessoal.
Pó de pirlimpimpim no guarda-roupas! Reviewed by vivianne pontes on . A Francieli me escreveu pedindo ajuda pra arrumar o armário dela, que é um só pra ela, o marido, o banheiro e os panos de cozinha. Que não ... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *