Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

LILLIPUT MODERNA


Faz tempo que reúno informações sobre casas de bonecas. Desde 2008, quando li uma matéria no NYT e percebi a proximidade dos dioramas, maquetes e casas de boneca, e as possibilidades que isso traz pra quem gosta de observar.

Faz tempo também que queria organizar essas informações num post, mas hoje eu recebi um incentivo. Já mostro o incentivo.


Diz Tia Wiki (a que fala inglês, já que a fala português é meio burra) que as casas de boneca existem há milhares de anos, mas a feita pra rainha Mary (mãe do rei gago, dO discurso do rei) é uma das mais incríveis, com tudo funcionando. Até água sai das torneiras! Faça uma visita e veja com seus próprios olhos.

O caso é que as casas de boneca se cristalizaram no passado nobre de tal forma, que só bem aos poucos vem se modernizando. Por agora tá chegando nos anos 50-60 ;-) Que - ora ora, vejam só! - vêm a ser o período que eu acho mais bacana na decoração.


Você pode se perguntar: mas praqueisso? Posso te dar pelo menos 4 excelentes motivos: 1- Substitui o videogame 2- O Zanine começou como maquetista, lembra? Boa desculpa pra você aí, designer 3- Aumenta sua habilidade com as mãos e com materiais. 4- Pode te ajudar no planejamento da decoração da sua casa.

Tem ainda mais um motivo: se você tiver uma filha, afilhada, sobrinha, é um ótimo projeto de presente inesquecível, que vocês até podem fazer juntas. A Elsa Mora fez com a filha o estudio de Frida Kahlo.


E aí eu ia dizer que segundo os especialistas, a melhor escala é 1:12, e que um bom material pra trabalhar é a madeira balsa, que eu compro na Hobbylandia. Mas sabe? Isso não é exigência. E tem muita informação. Então o melhor é te dar o caminho das pedras dos blogs especializados no assunto, né? Do what you do best, and link the rest.

Flickr do Mini ModernistasMini ModernCall of the Small e seu FlickrAltera's Mini WorldAnninaModern Mini Houses ♥ E muito mais. Entra num desses que tem milhões de links. Um mini-mundo se abrirá pra você. Olha só essa casa. Ai.


No Brasil tem uma loja de peças em miniatura, a Mini. Mas é careta. Se você quiser uma casa de bonecas modernista, vai ter que começar a produzir suas próprias peças, isso não é fantástico?

Agora o incentivo:


"Oi Vivi!!!

Acompanho o d♥ há alguns meses, silenciosamente, mas todos os dias, já faz parte da minha rotina. E queria contar que tudo começou num dia, vagando pela internet, num período beeeeem complicado. Resolvi buscar distração, novidade, sei lá... E não é que encontrei uma das coisas mas gostosas de se fazer??? Foi num post encontrado por acaso que a inspiração começou e não consegui parar mais!


Por isso envio as fotos da minha nova diversão. Dá uma olhadinha no quadro do quarto!!! Exagero dizer que comecei a maior terapia que alguém pode fazer? Não! Quem convive comigo sabe que não é exagero nenhum! Então queria agradecer, e minha casa também agradece, tenho hoje na minha decoração milhões de idéias do seu blog! Nunca imaginei que o FVM fosse tão gostoso e gratificante!

Um beijão!"
Maria Eugenia Almeida Cavalcante


Gostou? E agora, se você quiser fazer sua própria casa de bonecas moderníssima, tcharaaaans:


A Erin do blog Sutton Grace ensina e te dá as plantas, medidas, tu-do. É em inglês, mas se joga na tradução do Google.

♥ A fonte de cada foto está indicada na própria foto.
♥ Não quer aproveitar o restinho do domingo pra começar a treinar? Essa é fácil.
♥ Para dicas de material, e alguns modelos em madeira balsa, comece por aqui.
LILLIPUT MODERNA Reviewed by vivianne pontes on . Faz tempo que reúno informações sobre casas de bonecas. Desde 2008, quando li uma matéria no NYT e percebi a proximidade dos dioramas , ... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *