Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Como fazer uma cortina simples


"Sopa no mel." Nunca entendi essa eca. Faz sentido de verdade não, mas outra coisa faz total sentido: fazer sua própria cortina. Se você tem uma máquina de costura, mesmo que não seja sua e seja só emprestada. Ou então faz quinem eu. Vou contar.

Era 2007 e eu fiz orçamento das minhas cortinas. E soltei um "a dúzia?" quando nenhum orçamento pra nenhuma cortina tinha valor menor que 4, quaaatro, dígitos. Aí pensei "não pode ser tão difícil". E fui pesquisar preço de máquina de costura. E pelo valor de 1 cortina eu comprei a máquina de costura e o tecido suficiente pra umas oito cortinas.

Se eu fiz uma linha reta de cara? Claro que não. Primeiro fiz umas 3 toalhas de mesa de chita, pra treinar a linha reta sem estragos em tecido caro. Mas depois foi mole. Ou torrada na sopa (que é mais gostoso).

Aí agora me meto a ensinar. Não ensinar a costurar exatamente, porque linha reta é treino. Mas ensinar minhas dicas pra você fazer sua própria cortina simples.

O que é preciso? Tecido (pré-lavar) | Tesoura | Fita métrica e trena | Linha | Máquina de costura 

Veja abaixo todas as dicas para medir a quantidade de tecido necessária para uma cortina, de acordo com o tamanho da sua janela. Meça com a trena. Não corte o tecido antes de saber todas as medidas! 


Costure as bainhas laterais, a bainha inferior e a alça para o varão.

Se você não tem destreza na linha reta, passe com o ferro e alinhave tudo, antes de costurar. A costura fica mais bonita e até mais rápida, pois você dificilmente terá costura para desfazer. Caso você queira adicionar outro tecido mais fino, costure as bainhas do segundo tecido, também. Basta fazer a última costura (a da alça do varão) com os dois tecidos juntos.
Como fazer uma cortina simples Reviewed by vivianne pontes on . "Sopa no mel." Nunca entendi essa eca. Faz sentido de verdade não, mas outra coisa faz total sentido: fazer sua própria cortina... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *