Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Matrioska de tricô


Desde que o inverno começou, e eu ganhei uma caixa de lãs Círculo, virei a louca do tricô. Fiz meias (honestas, mas um pé diferente do outro, já que me dei malzão com a agulha circular, e ó, não vale rir), terminei o cachecol da Ana (que comecei quando ela ainda falava "cacicol") e me aventurei na matrioska. E ainda me meti a ensinar :-) Mas como não uso nenhum software especial, adaptei o molde no Excel, acredita? Nêrd. Almofada de matrioska de tricô, explicadinha:


Uma matrioska ou babushka é um brinquedo tradicional da Rússia, geralmente de madeira, que lembra a maternidade. O tutorial deste post ensina a fazer uma matrioska de tricô, que é um ótimo presente para um bebê e para crianças de várias idades, mas também pode ser uma almofada para dar graça à casa.

O que é preciso?  Lã em 6 cores* | Agulha de tricô | Tesoura | Agulha grossa (para o arremate) | Molde (você pode fazer o download aqui)

*Você vai precisar de linhas nas seguintes cores: azul, dois tons de rosa, cor de pele, preto e verde. O rosto pode ser tricotado ou bordado.

Como Fazer:
Comece com 16 pontos na agulha. Intercale uma fileira de ponto tricô com uma fileira de ponto meia. Siga o molde. Quando as duas partes estiverem prontas, prepare-se para uni-las com lã azul e agulha grossa.


Unidas as partes, deixe um pedaço de uns 8cm aberto. Você pode usar um saquinho de TNT cheio de espuma ou plumante, para encher a boneca, para que a espuma ou plumante não vaze pelos buraquinhos do tricô. Outra maneira é fazer uma almofadinha sob medida. Está pronta a sua matrioska!

A flor no cabelo era uma presilha de verdade. Para as experientes em tricô, esse projeto tem um nível médio/fácil de dificuldade. Para as inexperientes, não aconselho começar por ele.
Matrioska de tricô Reviewed by vivianne pontes on . Desde que o inverno começou, e eu ganhei uma caixa de lãs Círculo , virei a louca do tricô. Fiz meias (honestas, mas um pé diferente do o... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *