Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Uma casa de verdade

"Oi Vivi, tudo bem?

Meu nome é Maria Julia, moro no interior de São Paulo e depois de muito pensar, decidi mandar para você um pouco da minha casa e da minha vida.

Há tempos leio o d♥. Na verdade é o primeiro blog que sigo. Caí de pára-quedas nele após meu casamento. Sabe como é, começo de casamento, minha casa estava quase que vazia de moveis e precisava de idéias para literalmente encher minha casa, que até então contava apenas com itens básicos, como mesa de jantar, sofá, cama e eletrodomésticos essenciais.

Nunca gostei de decoração com cara de capa de revista e quando encontrei seu blog o que eu nem imaginava que gostava de repente começou a tomar forma bem ali, na minha frente. Todas as fotos eu amava, os seus comentários em cada post pareciam uma aula para mim. E a partir daí comecei a me aventurar neste mundo tão legal.

Minha casa tem a cara minha e do meu maridão. É tudo muito pessoal, os móveis quase todos possuem uma história, a maioria foi garimpada em lojas de moveis antigos e até mesmo em caçambas de lixo, hehehe.

Alias você vai perceber que eu adoro uma coisa antiguinha...


Essa janela encontrei em uma caçamba na rua. Meu marido deu uma limpada nela, passamos uma lixa e coloquei como um quadro na parede. Reparou no passarinho em cima do vaso???


Na sala de TV, tenho uma mesa de pallet que eu acho linda, modéstia à parte. Deixei o pallet na cor original, apenas passei uma cera e coloquei um vidro por cima e rodízios. A idéia desta mesa foi você quem me deu. Os puffs são feitos pela minha querida mãe e são de garrafa pet.


Para o meu quarto, pintei este banquinho de amarelo, e o utilizo um criado mudo. Isso foi uma copia escancarada do seu quarto, hehehe. Como as almofadas são feitas por mim e pela minha mãe, eu as troco constantemente e consigo estar sempre mudando a cara do quarto. Deu pra perceber que estou numa fase meio romântica, né? Ainda bem que marido é um santo e não implica com as cores que escolho para as almofadas.

Na sala de jantar tenho um carrinho de bebidas antigo lotado de copos antigos coisa que eu amo de paixão, a maioria herança da vovó. Na parte de baixo coloquei garrafinhas de vidro de azeito, suco, cerveja, etc para enfeitar. Esta cadeira azul eu que pintei. Esta parede eu pretendo encher de quadros com fotos e pôsteres. Também estou terminando um quadrinho de bastidor de madeira. Será que vai ficar bom?

Esta cadeira Wassily eu comprei por uma merreca em uma loja de moveis usados. Passei, vi e dei um grito dentro do carro. Meu marido praticamente estacionou no meio da rua em frente à loja. Olhos afiados, graças ao d♥.

Este móvel é uma antiga penteadeira que herdei da minha avó. Ela era toda pintada de preto e um marceneiro super de confiança retirou a tinta e separou o espelho para que eu fizesse um aparador.


Este guarda livros meu avô fez para minha mãe e minhas tias quando elas começaram a estudar, também estava pintado de preto. O mesmo marceneiro retirou a tinta e hoje eu o uso como uma cristaleira.


A minha cozinha é toda branquinha então tento colocar cor nela, enchendo de detalhes coloridos, como a mesa que meu marido pintou de laranja e algum utensílios bem coloridos. Este é o lugar que a gente mais gosta de ficar na casa, pois amamos cozinhar.

A nossa casa é assim. Tem a nossa cara, nosso jeito e tudo o que gostamos. Acho que não tem outra igual por aí, né?

Adoraria receber uns pitacos e umas sugestões suas para minha casa. Nossa ficaria muito feliz em receber umas dicas personalizadas, hehehehe.

Acho que é isso. Decidi te mandar este e-mail só para que saiba o quanto eu estou agradecida pela ajuda que você deu para deixar o nosso canto do jeito que a gente sempre sonhou.

Um grande beijo,

Maria Julia Magioni Mariotto

PS: o e-mail ficou enorme, né? Me desculpe. Adoro escrever e acabo me empolgando, hihihi."

♥♥♥
Faz tempo que não consigo ler todos os emails que me chegam. E toda vez que encontro um como esse, perdido, abandonado, quase amarelado, além de uma tristeza profunda, me auto-prometo ler todos, de agora em diante. E a Maria Julia tem um Juanito Mequetrefe! ♥ Delícia de casa. :-)
Uma casa de verdade Reviewed by vivianne pontes on . "Oi Vivi, tudo bem? Meu nome é Maria Julia, moro no interior de São Paulo e depois de muito pensar, decidi mandar para você um pouco ... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *