Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

A ideias DIY mais legais do Casa Cor!


A parte mais legal das mostras de decoração são as ideias adaptáveis. Vem ver o que dá pra copiar fácil fácil da Casa Cor Rio 2015!

Na edição 2015 da Casa Cor Rio vimos uma tendência bem forte: o faça-você-mesma. Atenção! Isso não significa produto com cara de barato ou mal feito. Significa produto com cara de único, artesanal, possível de se reproduzir em casa.

A verdade é que essa é uma tendência que vem crescendo muito forte no mercado de decoração. Até porque, vamos combinar, um produto personalizado só pra/por você é exclusivo, e isso é luxo. ;-)

Vamos rever juntos algumas das referências DIY/Faça-você-mesma (ou nem tanto, mas que definitivamente você pode reproduzir em casa) que vimos por lá?


O Escritório da Chef, ambiente assinado por Andrea Duarte e Anna Malta é bem aconchegante. E parte disso se dá por causa dessas almofadas lindonas. Especialmente a almofada de borboleta que, na loja deve custar mais do que o nosso próprio sofá, mas que dá pra fazer parecida. Não sabe como? Simples! É só pegar papel transfer + capa pra almofada + imagem de brabuletas e tchans.


Essa é uma ótima ideia pra quem tem espaço aberto que pode "sofrer" intervenções. Olha ali o chão desse jardim assinado pela Paula Bergamin. Percebeu? Aquele "tapete" é, na verdade, uma pintura no chão feita com estêncil <3. Amou tanto quanto a gente? Bom, então não tem nem desculpas, porque aqui no dcoracao.com o que mais tem é post falando sobre como fazer estêncil, com dicas e inspirações.


Uma ideia mais simples e barata que isso, com um efeito tão legal, sinceramente, não sabemos se existe. O arquiteto Erick Figueira de Mello transformou uma parede que podia ser só de passagem em uma que todo mundo quer tirar foto. E como? Dobrando folhas de papel em formato de aviãozinho. Pra fazer relembrando os tempos de escola, né?

É o tipo de decoração que faria sucesso em qualquer festa :-). E se alguém insinuar que é fora de propósito, você tem pelo menos 2 argumentos. 1- se pode na Casa Cor, por que não pode aqui em casa? 2- são esculturas de papel / dobraduras / aviões 3d. Funcionam como uma instalação de arte ;-)


O Loft da Chef projetado pela Bianca da Hora usou algo que mexe com o coração de muita gente: azulejos hidráulicos (ouvi um suspiro aí?), mas, pra trazer uma vibe mais cool, ela usou todas as estampas em preto e branco. Você deve estar se perguntando como mudar o azulejo pode ser alguma coisa fácil de fazer com as suas próprias mãos, né?! Bom, adesivos de azulejo!

Além disso, outro ponto pro espaço foi a utilização dessas cordinhas como divisória de ambientes. Legal porque funciona, não ocupa espaço, é barato e fácil de fazer igual.


Esses foram os dois objetos que nos inspiraram a escrever esse post. O primeiro, uma luminária com brinquedos que estava no Quarto Solar da Emmilia Cardoso, que você pode fazer parecida usando um abajur + bonecas + tinta spray dourada + cola extra-forte. Super moderninha! Tem até um vídeo que ensina a fazer, olha só:



Já o segundo da foto ali acima, no ambiente do Raphael Costas Bastos, dá pra fazer parecido usando cúpula de abajur + tecido estampado, ou mesmo mapas antigos.


Sobre os centro de mesa diferentes a gente já comentou aqui, mas o ambiente da Paola Ribeiro também acendeu outra faísca de DIY na nossa cabeça pra renovar copos sem graça: usando uma tinta dourada especial para vidro (a Acrilex tem uma baratinha!). Dá pra fazer o desenho que você quiser! E depois usar como vaso.


Por falar em vaso, tá procurando um vaso de flores diferente e inusitado? Então aproveita essa dica do espaço da Gisele Taranto e usa um becker pra acomodar suas amigas.


Ainda no ambiente do Pedro, as cortinas de Carlotta Oddone são lindas e especiais, afinal são todas filhas únicas, feitas com tecidos importados do mundo inteiro. Comprar direto da fonte é bacana, mas se você ficou de olho comprido e triste, pensando no preço, pode dar um jeito com um passeio na loja de tecidos! Misturar tecidos de cores e estampas diferentes em um patchwork criativo é o máximo!

Já a cômoda da Sala de Morar projetada pela Bitty Talbot e Cecília Teixeira foi comprada assim, mas super dá pra fazer uma parecida né. Renovar a cômoda é sempre uma boa ideia. E dicas para reformar móveis com pintura tem várias aqui!

Quer ver mais da Casa Cor 2015? Aqui tem muito mais!

Fotos: Denilson Machado e dcoracao.com.
A ideias DIY mais legais do Casa Cor! Reviewed by dcoracao.com - redação on . A parte mais legal das mostras de decoração são as ideias adaptáveis. Vem ver o que dá pra copiar fácil fácil da Casa Cor Rio 2015! Na... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *