Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Ideia de cabeceira diferente e barata? A gente te mostra uma com couro + tecido estofado!

Imagem: One Kings Lane

Tem cama box e está sem cabeceira? Vem que tem projeto elegante e barato 

Nada pode substituir uma boa noite de sono. É durante ela que o cérebro se recompõe de um dia cansativo e o corpo se prepara pra mais um que vem. Por isso, a cama da gente talvez seja o lugar mais importante da casa e nada a ver deixá-la com uma cara sem-gracinha, né?! Então, caso a sua cama seja daqueles modelos box e você esteja sentindo falta de uma cabeceira, que tal esse modelo que nós mostramos hoje como fazer? Fica lindo e você não vai gastar muito :-)!

E se você se animou, mas ficou querendo maaaais inspiração pra fazer uma cabeceira, o dcoracao.com tem um arquivo enorme de opções. Vem por aqui! :-)

MATERIAL PARA MONTAR UMA CABECEIRA

Imagem: One Kings Lane

  • Espuma para estofado (Você pode usar dois pedaços de 60 x 70 x 5cm cada).
  • 2 metros de tecido (de preferência ao de algodão ou linho).
  • 2 molduras de madeira de 60 x 70 cm (ou aproximado, ou o tamanho que você quiser).
  • Grampeador de tapeceiro.
  • Uma broca e uma chave de fenda. 
  • Parafusos e buchas para a parede.
  • Parafusos de 2,5cm para madeira.
  • 2 metros de couro para cinto com largura de 2,5cm.
  • 3 metros de corda de couro. 
  • Tesoura. 

COMO FAZER: TUTORIAL PARA MONTAR UMA CABECEIRA


Imagem: One Kings Lane

PASSO 1: Pra começar, corte o seu tecido com dimensões de 70 x 92cm. Passe, para ficar bem lisinho, e estique-o com lado certo virado pra baixo em uma superfície lisa. Posicione um dos pedaços de espuma por cima desse tecido, alinhando-o para ficar centralizado e, em cima, coloque uma das molduras de madeira. Assim, você criou a base para a sua cabeceira.

PASSO 2: Para encapar, dobre, aos poucos, o tecido nas laterais da moldura de madeira, como se estivesse embalando um presente e vá grampeando com o grampeador de tapeceiro, segurando-o bem firme e esticado. Para fazer as quinas, dobre o tecido - como na imagem acima - e grampeie bem firme. Corte fora o excesso do tecido.

Imagem: One Kings Lane

PASSO 3: Corte 8 pedaços de 15cm de couro. Junte as pontas de cada um, como na imagem acima, formando pequenas alças. Use o parafuso para madeira para segurá-los na parte de trás da sua futura cabeceira, para cada espuma, você usará quatro fitas. Coloque cada uma das alças equidistante às laterais.

(Assim: se você usar molduras de 60x70cm, vai prender as alças na lateral de 70cm. E vai prender o centro da primeira a 5cm da ponta, as outras 3 com o centro a 20cm desta primeira, de modo que a última também fique a 5cm da ponta.)

PASSO 4: Corte outros seis pedaços de couro de 10 cm para pendurá-los na parede (essas alças serão um pouquinho mais curtas, mas quando penduradas todas vão parecer ser do mesmo tamanho, por conta da parte que fica por trás das telas). Marque na parede onde elas ficarão; cada um deverá ficar posicionado no meio das alças da tela.

(Assim: se você usar molduras de 60x70cm, vai prender a primeira alça na parede, e vai prender o centro da próxima a 20 cm desta primeira.)

É mais fácil de entender olhando as imagens do que explicando :-)

Imagem: One Kings Lane

PASSO 5: Para prender a cabeceira na parede, use a cordinha de couro mais fina. Trance como na imagem acima. Esta corda pode ser substituída por qualquer outra com resistência suficiente. Você também pode substituir essa cordinha por uma madeira como um cabo de vassoura. Ou até ao invés da alça, prender o couro diretamente na parede!

E pronto! A gente achou que valia a pena mostrar este tutorial aqui tanto pela beleza da mistura de couro com jeans, quanto pelo custo, que é bem baixinho, mas principalmente porque essa ideia pode te levar a outras até mais fáceis de fazer :-D

♥ O dcoracao.com traduz o tutorial, pesquisa materiais e deixa tudo mastigadinho para a sua vida ficar mais fácil. :-) Agora, custa nada visitar o conteúdo original, né? :-) Aqui valorizamos muito quem produz tutoriais para web! Pedimos seu beijo de agradecimento em forma de visita, clicando aqui!
Ideia de cabeceira diferente e barata? A gente te mostra uma com couro + tecido estofado! Reviewed by dcoracao.com - redação on . Tem cama box e está sem cabeceira? Vem que tem projeto elegante e barato  Nada pode substituir uma boa noite de sono. É durante ela que ... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *