Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Ideias para imprimir fotos e expor de um jeito criativo? A gente te dá!

Imagem: dcoracao.com

Tem coisa mais transgressora do que desenhar por cima de uma foto?! Aqui, a gente te mostra que, na verdade, pode ser muito legal!

Que atire a primeira pedra quem nunca pegou uma foto velha ou uma capa de revista e desenhou por cima (nem que fosse um par de óculos ou mesmo um simples dentinho preto). Mas, geralmente quando isso era feito, a foto já não era mais tão querida e a revista ia pro lixo. Hoje, a gente te sugere justamente pra fazer isso de propósito. Pode ser um ótimo jeito de dar uma cara nova praquela foto bobinha. :-)

MATERIAL PARA CRIAR UMA FOTO DIFERENTE

  • A imagem digital escolhida e impressora.
  • Caneta na cor que você quiser, desde que escreva por cima da foto.
  • Portarretrato ou moldura pra foto.
COMO FAZER: TUTORIAL PARA CRIAR UMA FOTO DIFERENTE


PASSO 1: Em geral, a dimensão padrão de uma fotografia é de 10x15 cm, ou seja, maior o que os da nossas molduras que eram de 10x10 cm. Com um editor de imagens "cortamos" a foto para o tamanho ideal (mas você pode fazer isso com régua e tesoura também).

Em seguida imprimimos em papel fotográfico, mas se você só tiver papel normal em casa, também serve!



PASSO 2: Agora é a hora da parte divertida: dar personalidade à sua fotografia! Se a inspiração não estiver aparecendo, tá liberado buscar ideias na internet. Pra não correr risco de errar, primeiro desenhamos (bem de leve pra não marcar) as nossas ideias à lápis.


PASSO 3: Decidido o desenho, é só desenhar por cima com uma canetinha na cor que você preferir. Nós usamos uma caneta Posca branca, por acharmos que a cor se sobressai mas sem ficar muito chamativa, que era o efeito que queríamos.


PASSO 4: Por fim, recortamos tudo nos tamanhos corretos, encaixamos de volta nas molduras e penduramos em um canto especial.

Esse tutorial é ótimo para fazer com crianças, afinal, não existe uma idade mais criativa e com mais vontade de soltar a imaginação. Que tal fazer isso no próximo final-de-semana de chuva? Aposto que eles vão adorar! Também pode ser uma ótima opção pra ser por em prática na próxima festinha de aniversário, funciona como uma brincadeira e ainda vira um brinde pra levar pra casa ;-).

♥︎ Esse é um projetinho pra lá de gostoso pra fazer com crianças (só ficar de olho enquanto elas manuseam o vidro!)! Seja num domingo de preguiça ou pra ser a atração da festinha, elas se divertem e vocês ficam juntinhos! Pra ver outros projetos para crianças, é só clicar aqui! #DIYpracrianca
♥ As molduras ganhamos de presente um boom tempo atrás da Parederia.
♥ E quem são essas pessoas das fotos? A equipe fixa do dcoracao.com e do casaecozinha.com. :-D Vivianne Pontes, Luna Duarte e Luisa Francescutti, prazer! :-D Participação especial de nossa estante de produção, à esquerda.
Ideias para imprimir fotos e expor de um jeito criativo? A gente te dá! Reviewed by dcoracao.com - redação on . Tem coisa mais transgressora do que desenhar por cima de uma foto?! Aqui, a gente te mostra que, na verdade, pode ser muito legal! Que ... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *