Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Como fazer um pufe de uma maneira fácil e barata.

Imagem: Ohoh Blog

Cansou de pedir desculpas por deixar as visitas em pé? Te mostramos um jeito fácil fácil de ter sempre aquele lugar extra em casa.

Não importa quantas cadeiras você tenha em casa, sempre tem uma ocasião em que não será suficiente, não é? E aí tem-se que improvisar, pegar aquele banco feio de plástico da cozinha, arrastar a cadeira do escritório, sentar no chão... Pois lugar extra pra sentar nunca é demais. E pra não passar mais perrengue com falta de lugares, a gente te apresenta esse tutorial para criar um pufe modernoso. E a melhor parte? O material principal você já dever ter em casa: um balde!

MATERIAL PARA CRIAR UM PUFE COM UM BALDE
  • Um balde
  • Quatro pedaços circulares de madeira de 41cm, diâmetro de 3cm. Podem ser de cabo de vassoura
  • 12 parafusos
  • 12 arruelas
  • Furadeira e chave de fenda
  • Serra (opcional)
  • Régua de nível
  • Trena
  • 1m² de manta acrílica
  • Espuma pouco maior que o fundo do balde
  • Cola de silicone
  • Tecido
  • Linha e agulha (ou uma máquina de costura)

COMO FAZER: TUTORIAL PARA CRIAR UM PUFE COM UM BALDE

Imagem: Ohoh Blog

PASSO 1: Limpe bem o balde e retire seu puxador. Se necessário, corte-o com uma serra pois ele deve ter uma altura de aproximadamente 28 cm.

PASSO 2: Com a ajuda da régua de nível, desenhe quatro linhas verticais no vaso, elas devem ser equidistantes, por isso, divida o perímetro do seu balde por quatro.

PASSO 3: Marque a distância dos pontos que você irá furar. Nesse tutorial, foram colocados três parafusos em cada linha, portanto, divida a altura do balde pelo número de parafusos

Imagem: OhOh Blog

PASSO 4: Com a furadeira, fure nos pontos.

PASSO 5: Posicione os pedaços de madeira dentro do balde na mesma posição das quatro linhas verticais demarcadas. Com a ajuda de um lápis, marque nela os mesmos três pontos verticais - como na imagem acima - e, depois, fure-os.

Imagem: Ohoh Blog

PASSO 6: Aparafuse os pedaços de madeira ao balde, colocando uma arruela entre ele e as cabeças dos parafusos. Seu futuro pufe deve ficar em pé como na imagem.

Imagem: OhOh Blog

PASSO 7: Cole a primeira camada da manta na lateral do balde.

PASSO 8: Corte um pedaço circular da espuma de forma que este se encaixe na base do balde e cole-a com cola de silicone.

PASSO 9: Envolva a base mais uma vez com a manta, dessa vez pegando inclusive a altura da espuma, como na imagem acima, e costure suas pontas.


Imagem: Ohoh Blog

PASSO 10: Corte o pano um pouco maior do tamanho da lateral do balde (por causa da bainha). Envolva a base com o tecido virado ao avesso e faça uma marcação com alfinetes. Costure.

Imagem: Ohoh Blog

PASSO 9: Posicione o topo do banco sobre o tecido e desenhe um círculo com o seu diâmetro Corte-o mantendo uma distancia de aproximadamente 2 cm do traço, como na imagem acima.

PASSO 10: Com alfinetes, junte o lado avesso desse círculo com o da lateral e costure um no outro.

Imagem: Ohoh Blog

PASSO 11: "Vista" o seu balde e tarã! Ele está pronto! Nesse tutorial, ainda fizeram um ponto aparente pra dar um charme-extra pro pufe, mas isso é opcional, tá?

♥ O dcoracao.com traduz o tutorial, pesquisa materiais e deixa tudo mastigadinho para a sua vida ficar mais fácil. :-) Agora, custa nada visitar o conteúdo original, né? :-) Aqui valorizamos muito quem produz tutoriais para web! Pedimos seu beijo de agradecimento em forma de visita, clicando aqui!
Como fazer um pufe de uma maneira fácil e barata. Reviewed by dcoracao.com - redação on . Cansou de pedir desculpas por deixar as visitas em pé? Te mostramos um jeito fácil fácil de ter sempre aquele lugar extra em casa. Não ... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *