Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Tutorial: Uma guirlanda para comemorar o dia da Amazônia

Imagem: Tell Love and Chocolate

Uma guirlanda para decorar a sua parede, e ainda lembrar do #DiadaAmazonia

Gema é uma palavra curiosa em português. Tal como manga - que pode ser fruta, parte da roupa, e no interior pode ser pasto - gema tem vários significados.

"Gema" significa "mãe terra" em grego arcaico, e é formada a partir das palavras "ge"-terra e "ma"-mãe. Era o nome coletivo de todas as pedras preciosas. É também sinônimo de broto de flor, e do miolo amarelo do ovo. Mas como ovo costuma estar mais presente no nosso dia-a-dia, dá um certo desconforto chamar a pedra de gema. Não tenha :-) Ache lindo que tal como o ovo e a flor as pedras preciosas são presentes da Mãe-Terra, e vida que segue alegre. :-D

Pra fugir do óbvio e comemorar o dia da Amazônia (hoje, 5 de setembro) - este outro presente da Mãe-Terra rico em quartzo, malaquita, ametistas, turquesas e até diamantes - trouxemos este tutorial de guirlandas de gema. Vai deixar sua casa mais bonita, e toda vez que você olhar vai lembrar de coisa boa: da natureza.

MATERIAL PARA MONTAR UMA GUIRLANDA DE DIAMANTE

Imagem: Tell Love and Chocolate
  • Pedaços de madeiras balsa (quantos você quiser - a madeira balsa você encontra nas boas papelarias)
  • Estilete
  • Pincel
  • Barbante (ou uma cordinha mais bonita)
  • Cola quente
  • Régua
  • Tinta de várias cores, ou canetinha permanente
  • Molde de gemas

COMO FAZER: TUTORIAL PARA MONTAR UMA GUIRLANDA DE DIAMANTE

Imagem: Tell Love and Chocolate

PASSO 1: Imprima o molde, corte os diamantes separadamente e trace o formato na madeira. Com um estilete e régua, corte esses desenhos.

Imagem: Tell Love and Chocolate

PASSO 2: É a hora de soltar a imaginação :-)! Pinte os detalhes dos seus diamantes. Acima, algumas sugestões de desenhos.

Imagem: Tell Love and Chocolate

PASSO 3:Depois que a tinta secar, vire sua madeira e cole o barbante - ou cordinha, ou correntinha - com bastante cola quente. Daí é só colar todos os pedacinhos e sair pendurando sua guirlanda por aí \o/!

Imagem: Tell Love and Chocolate

♥ O dcoracao.com traduz o tutorial, pesquisa materiais e deixa tudo mastigadinho para a sua vida ficar mais fácil. :-) Agora, custa nada visitar o conteúdo original, né? :-) Aqui valorizamos muito quem produz tutoriais para web! Pedimos seu beijo de agradecimento em forma de visita, clicando aqui!
Tutorial: Uma guirlanda para comemorar o dia da Amazônia Reviewed by dcoracao.com - redação on . Uma guirlanda para decorar a sua parede, e ainda lembrar do #DiadaAmazonia Gema é uma palavra curiosa em português. Tal como manga - qu... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *