Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Lâmpadas de LED: conheça melhor e #IlumineComLED


Conheça as vantagens de trocar suas lâmpadas comuns por lâmpadas de LED

Quem não gosta de casa bonita e iluminada? Mas está ficando complicado conciliar o gosto com a conta de luz? Não está não. ;-) Uma boa solução para fazer uma iluminação adequada, e ainda reduzir o custo com a conta de luz é migrar para as lâmpadas LED.

A Abilux (Associação Brasileira da Indústria de Iluminação) informa que em comparação com as tradicionais incandescentes as lâmpadas de LED consomem 90% menos de energia. Em comparação com as fluorescentes compactas (as mais eficientes fora a de led) a economia é de 50%. A diferença alivia o bolso na hora da conta de energia.


Mas e as variedades de lâmpadas e bocais?

Se LED ainda remete à iluminação fria pra você, então vamos conversar. ;-) Hoje em dia existem lâmpadas de LED de todas as cores.

Quanto aos soquetes, por ser uma tecnologia relativamente nova, até pouco tempo havia o problema dos soquetes serem diferentes dos nossos bocais de lâmpadas, mas agora isto não acontece mais e existe LED adaptado para tudo! Existem até dicróicas e tubulares LED.

Mas quais são as vantagens de trocar suas lâmpadas por LED?

Lâmpadas de LED não são mais o futuro, são o presente. Quer conhecer as vantagens de trocar suas lâmpadas por lâmpadas de LED? Veja a lista:

  • baixo consumo de energia, que se traduz em redução da conta de luz
  • longa durabilidade (20.000h a 50.000h)
  • variedade de cores
  • alta resistência a choques e vibrações
  • ausência de radiações de infravermelho e ultravioleta, ou seja: não desbota roupas ou obras de arte, e não acelera o envelhecimento da pele
  • menor emissão de calor pro ambiente, que reflete em menor gasto com ar condicionado
  • tamanho reduzido e maior vida útil das peças e produtos também diminui o impacto do descarte na natureza

Entendendo melhor a sigla, e uma curiosidade

LED é uma sigla para Lighting Emiting Diode ou "diodos emissores de luz". O LED é um tipo particular de diodo que gera luz dentro de um pequeno chip.

É uma tecnologia relativamente nova, tendo seu primeiro uso na década de 70, ainda verde e vermelha. A luz branca de LED só foi inventada em 1994 (!) tendo sido até motivo de prêmio Nobel! A justificativa para o prêmio foi que "a lâmpada LED é uma grande promessa para o aumento da qualidade de vida de mais de 1,5 bilhões de pessoas ao redor do mundo que não têm acesso a redes de eletricidade: devido ao baixo consumo de energia que pode ser alimentado por energia solar barata local."


#IlumineComLed é a nova coluna do dcoracao.com com informação, dicas e tutoriais para se fazer com LED :-). A coluna é patrocinada pela Luminatti by DANURI, que coleciona excelentes resultados no mercado de LED, pois cada lâmpada é cuidadosamente produzida para atender a necessidade de cada cliente. Todas as ideias e soluções são pensadas por jovens engajados em fazer da Luminatti by DANURI a maior empresa de LED do país. :-) #IlumineComLuminattiLed
Lâmpadas de LED: conheça melhor e #IlumineComLED Reviewed by vivianne pontes on . Conheça as vantagens de trocar suas lâmpadas comuns por lâmpadas de LED Quem não gosta de casa bonita e iluminada? Mas está ficando com... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *