Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Como molhar as plantas quando você viajar? A gente te ensina alguns truques para o vaso grande ou pequeno! ;-)

Imagem: fromezterwithlove

Feriado se aproximando, bate a questão: quem vai molhar as plantas quando você viajar? Pois saiba que existem maneiras de você resolver esse problema sem ter que recorrer àquele vizinho.

Imagens: @victoriaavitale e 365ishpins

#Para vasos pequenos: Barbante+Capilaridade. Este truque vem direto do instagram. Funciona para plantas que requerem pouca água, como cactos e suculentas. Basta colocar uma vasilha com bastante água, e estender um barbante que vá do vaso à vasilha, e está pronto. A água vai por capilaridade da vasilha cheia dela até o vaso. Para uma maior eficiência (e uma ajudinha da gravidade), escolha uma vasilha mais larga e baixa, e coloque-a acima dos vasos.

#Para vasos médios: garrafa pet emborcada. Outro truque que funciona bem para é a garrafa pet cheia de água, com um furinho na tampa e emborcada (ou invertida) na terra do vaso.

Imagens: Pinterest

#Para vasos grandes: Garrafa pet "plantada". Por falar em garrafa pet, o Lifehacker ensina esse, para vasos maiores ainda: plantar a pet no vaso. Faz uns furinhos na embalagem antes, e na hora de viajar é só encher de água, que tá garantida a sobrevivência da planta!

Imagem: hoosiergardener

#Para vasos grandes: Toalha+Capilaridade.  O truque do barbante funciona também com uma toalha, para plantas maiores em épocas não muito quentes do ano.

Imagem: piesetc.com

#Para vasos de qualquer tamanho: sacolinha plástica. É preciso que seja uma sacolinha mais grossa. Basta enchê-la de água, fazer alguns furinhos com a agulha (não muito para que a água não escorra toda rapidamente, nem tão poucos que não escorra nada), e deixar no vaso. Elas podem ficar até mais viçosas do que quando você molha-não-molha.


No vídeo acima, mais dicas da Flávia Ferrari, do #adicadodia :-)

Pronto, agora só escolher o(s) truque(s) que mais funcionam pra você e viajar sem medo! Ou usar sem viajar mesmo, pra ter que regar as plantas menos vezes! ;-)

Como molhar as plantas quando você viajar? A gente te ensina alguns truques para o vaso grande ou pequeno! ;-) Reviewed by Unknown on . Feriado se aproximando, bate a questão: quem vai molhar as plantas quando você viajar? Pois saiba que existem maneiras de você resolver e... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *