Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

BASTIDORES

A minha avó me ensinou a bordar. Acho que eu tinha uns sete anos quando ganhei aquela maletinha com linhas, tecidos e agulhas. Era uma coisa de adulto, mas era minha. Me senti importante. Bordava coisas pequenininhas, mas logo comecei a bordar uma toalha de mesa. Minha avó guardou, e anos depois, quando tive uma mesa do tamanho certo, eu a ganhei de volta. Hoje não tenho mais mesa daquele tamanho, mas guardo a toalha com carinho.

Queria ensinar a Ana a bordar. Mas ela não se interessa. Talvez se interesse um dia.

Comecei contando isso para dizer que nunca consegui usar bastidores - estas molduras redondas - para bordar. Então transformá-los em murais pode ser um ótimo fim para essas coisas que me parecem inúteis.

Para fazer um mural desses você vai precisar de um bastidor do tamanho desejado, de tecido suficiente, e de uma tesoura. O próprio bastidor tem um sistema que firma o tecido.

Onde encontrar bastidores: Caçula, Rua Buenos Aires, Saara, Rio de Janeiro.
BASTIDORES Reviewed by vivianne pontes on . A minha avó me ensinou a bordar. Acho que eu tinha uns sete anos quando ganhei aquela maletinha com linhas, tecidos e agulhas. Era uma coisa... Rating: 5

7 comentários:

  1. Nossa, que máximo! Adorei! Eu tb aprendi a bordar, a fazer crochê, tricô e a costurar, acredita? Não sei mais de nada, mas outro comprei uma nova máquina de costura singer (fashion, eu acho) daquelas pequenas que fazem vários tipos de pontos. Fui a uma loja e a vendedora me ensinou o básico, pois é bem diferente da minha outra máquina. Sei que não vou fazer nenhum alto vestido, mas me faz bem ter uma máquina por perto e saber que posso pelo menos fazer uma bainha...)
    um abraço,
    clara lopez

    ResponderExcluir
  2. Outra coisa, vivianne: onde vc comprou os bastidores?
    abr,
    clara

    ResponderExcluir
  3. Viviane,
    você não sabe como me ajudou com esse post!
    Eu tô fazendo pequenas mudanças no escritório pois tenho passado mais de 8 horas nele, e precisava de um quadro de recados para deixar meus esquema de estudo e outras coisinhas relevantes! Maaaas, não queria aquele basição de cortiça, nem mesmo um de imã!
    Vou ver se consigo fazer como esses da foto! Três de tecidos e tamanhos diferentes para fazer uma composição simpatica!
    Se der certo, prometo que conto!

    Super beijo

    ResponderExcluir
  4. Onde encontrar bastidores: Caçula, Rua Buenos Aires, Saara, Rio de Janeiro. Mas também nos melhores armarinhos. Para o tecido, prefira os mais grossos, ou coloque duas camadas, uma de um brim ou qualquer coisa mais grossa por baixo. Senão o tecido "cede" com o tempo. Mas dá sempre pra reapertar.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. simples, original, bonito, fasio de faser PERFEITO! adorei a dica.

    ResponderExcluir
  6. Esta foi a idéia mais versátil que vi nestes últimos tempos....
    To querendo um quadro de recados pra minha sala de trabalho....Bem versátil mesmo....

    Valeu...

    Posso divulgar no meu Blog ?

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *