Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

BRABULETAS

Quando eu era criança cobrimos (minha irmã e eu) o teto do quarto com estrelas e planetas que brilhavam no escuro. Vinham em cartelas que compramos numa lojinha no centro com dinheiro economizado da semanada.

Lembro que uma vez, outro tempo, achei que tinha acordado, mas ainda estava dormindo. Olhei pro teto e vi aquelas estrelas, e me senti em casa. Acordei, mas a sensação de estar em casa, mesmo estando do outro lado do oceano, era nítida.Esses detalhes da casa e da vida recheiam a memória das pessoas. Gosto muito destas coisas, e de proporcionar isto pras pessoas. Então fiquei maluca quando vi este teto coberto de borboletas. Aí comecei a pesquisar loucamente. Sabia que você pode comprar uma dúzia de borboletas? Ou um cento? Assim, você vai fazer uma festinha no seu quintal e quer dar um toque diferente. Aí vai e compra umas borboletas.

Ambiente de uma exposição de decoração de interiores em São Francisco, EUA.

Mondo bizarro, prefiro Ceci n'est pas une pipe: a representação da borboleta. E tá aí mais um motivo de eu ter gostado dessas da foto: são de seda.

E como quem conta um conto aumenta um ponto acabei descobrindo o trabalho de Tracey Bush. Fantásticas essas borboletinhas de mapa, de envelopes antigos, de papel colorido.

Quer fazer? Tem aqui um molde. Mas existem outras formas. Algumas papelarias têm cortadores em formato de borboletas. Dá também pra fazer uma busca na internet e imprimir algumas coloridas. Também vi um tempo atrás um lustre com borboletinhas coladas. Tá esperando o que? Vai logo buscar a sua tesoura!

Outras idéias:


E Paul Villinski, que faz reciclagem de latas e de quem já mostrei outras borboletas aqui sem saber que eram dele...
BRABULETAS Reviewed by vivianne pontes on . Quando eu era criança cobrimos (minha irmã e eu) o teto do quarto com estrelas e planetas que brilhavam no escuro. Vinham em cartelas que co... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *