Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

HEDONISMO SOLIDÁRIO

Obcecados com a idéia de nos tornarmos mais ricos, mais magros, mais bem-sucedidos e mais jovens (tudo no campo individual), nos afastamos cada vez mais dos princípios do prazer e da felicidade. Então proclamo: sejamos hedonistas solidários!

Neste momento sua sobrancelha direita pode estar levantada, mas digo que os exemplos ao longo dos séculos demonstram que as premissas hedonistas foram desvirtuadas e pervertidas a ponto de hoje terem conotações negativas e individualistas na cabeça de muita gente. Conectados ao mundo real por meio do celular, da internet e da televisão, a gente se esquece que, embora o excesso seja ruim, uma vida que consiste apenas de trabalho, virtude, sacrifício e autodisciplina (mais uma vez no campo individual) é o caminho contrário ao da felicidade.

Para avaliar o verdadeiro grau de felicidade de sua vida, devemos nos fazer as seguintes perguntas: "Nossos relacionamentos são estáveis e descomplicados?", "Dou boas risadas todos os dias?", "Consigo confiar nas pessoas?", "Aproveito ao máximo as coisas ao meu redor?". Se a resposta é sempre não, é hora de repensar os objetivos e a esquecida e inigualável arte do lazer e do prazer. Vejam que para relacionamentos, risadas e confiança precisa-se de mais de um indivíduo, mais que você sozinho.

A arte do hedonismo solidário deve ser praticada com regularidade e não apenas em dias de folga ou durante as férias. Quem cede à beleza, ao prazer e ao gosto pela vida diariamente, não só se sente mais feliz todos os dias como tem menos chance de entrar em depressão quando as coisas realmente ficam difíceis demais. Hedonismo não é um palavrão nem uma filosofia irresponsável. Embora o nirvana permanente esteja fora do nosso alcance, o ser humano nunca deve desistir de buscar um estado tranqüilo de paz e de puro prazer.

Então, pra deixarmos um pouco de sermos individualistas e possibilitar o prazer também pros olhos dos outros, embelezemos nossa casa! E comecemos pelas áreas onde podemos receber pessoas. Beleza solidária, baby. Got it?

(Não tenho como não lembrar de perfumes. Você acha que passa perfume pra você? Nada... Se assim fosse você passaria apenas embaixo do nariz. Passar perfume é altruísta. Um ato de hedonismo solidário, santa.)

*** COPA ***
Amei este lustre com ganchinhos para pendurar fotos, recados, papeizinhos, e também a profusão de vasos. "Flores são excelentes companhias", diz sempre o meu chefe, um mestre do savoir vivre.

Mesmo que você não tenha espaço ou $obras, dá pra ter um visual bacana sendo criativo.

Veja só: latas de nescau podem se tornar vasos lindos!

Mesão e bancão é sempre um convite a um bate-papo.

Novamente: seja criativo.

E se não conseguir ter muita criatividade com os objetos, peça a ajuda das cores!
HEDONISMO SOLIDÁRIO Reviewed by vivianne pontes on . Obcecados com a idéia de nos tornarmos mais ricos, mais magros, mais bem-sucedidos e mais jovens (tudo no campo individual), nos afastamos c... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *