Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

JARDIM DE SENTAR

Adoro decoração e visito freqüentemente alguns blogs e sites sobre o assunto. Numa destas visitas ao blog do Allex - Allex In Casa, ele mostrou umas poltronas do Empório Beraldin que fiquei apaixonada. Desde então fico tentando descobrir como é feito o revestimento das tais poltronas (já que é lã). Resolvi pedir ajuda pra vocês, porque estou louca de vontade de revestir meu puffs desta forma. Mari

***

Mari, é difícil, o caso é que o Empório Beraldin não dá tem o nome do designer. São flores feitas em crochê com lâ de algodão. Achei um livro só sobre flores de lã. Mas alguém pode ajudar melhor a Mari? E agora a mim também?
JARDIM DE SENTAR Reviewed by vivianne pontes on . Adoro decoração e visito freqüentemente alguns blogs e sites sobre o assunto. Numa destas visitas ao blog do Allex - Allex In Casa, ele most... Rating: 5

6 comentários:

  1. Vivi, você falou em flores em lã de algodão. Mas, flores feitas em crochê com fio de algodão, ou flores feitas com tecido de lã, tipo malha linear? Recentemente fiz uns broches para prender echarpes, no formato de rosas, aproveitando retalhos dessa tal malha linear, dercartados de uma confecção. E também tenho receitas de flores em crochê. Se for o caso, entre em contato que envio para você. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Essas flores repolhudas são lindas... Entrem no site abaixo e encontre uma receita PARECIDA da flor, depois é só juntar tudo e fazer, colchas, mantas e até... capa pra cadeira:
    http://www.flickr.com/photos/ju_fidelis/

    ResponderExcluir
  3. Quem fabrica estas poltronas é uma empresa aqui da minha cidade. E eu vi estas poltronas "ao vivo e à cores" em uma feira de móveis daqui: è maravilhosa. É uma capa feita em tecido com rosas de crochê em lã rústica costuradas na capa. A designer é Eulália de Souza Anselmo.

    Espero ter ajudado,
    Solange
    Bento Gonçalves-RS

    ResponderExcluir
  4. Lenita, falei de um material tipo barbante fino, de algodão mesmo. Ju, a flor é mesmo muito parecida. Solange, nossa, na mosca!

    ResponderExcluir
  5. Meninas, Obrigada pelas dicas... Vou tentar fazer as capas para os meus puffs. Depois mando as fotos.

    Mari

    ResponderExcluir
  6. Puxa, fiquei hiper feliz agora...Há um ano atrás tento fazer essas flores repolhudas e como sou assim, como posso dizer, um pouco-talvez-quem-sabe crocheteira, não havia conseguido. Passei horas aqui na internet tentando achar.. e não é que entro aqui no lindo blog de(coeur)ação e acho tudo, TUDO que eu queria...aiaiai, tks God. Obrigada meninas pela ajuda. beijo Vivianne.

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *